Pesquisar
Close this search box.

Apoio do Sebrae leva Roraima a incrementar segmento no Estado

https://www.jcam.com.br/turismo_cad1_2209.jpg

O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) em Roraima realizou na última sexta-feira, o workshop Turismo de Eventos, no auditório do hotel Aipana Plaza. O diretor-técnico do Sebrae/RR, Alexandre Henklain disse que a finalidade do encontro foi fazer a validação do Projeto de Turismo de Eventos, que foi desenvolvido de junho a setembro deste ano.
Segundo ele, a formatação do projeto é consequência de uma decisão do trade turístico de Roraima. O setor tem como estratégia fundamental do projeto o levantamento de eventos programados até 2009 pelas diversas instituições.
“A partir dessa oferta de eventos, a idéia é desenvolver um plano de marketing para aproveitar essa agenda e termos uma capacidade de atrair os participantes de congressos, feiras, seminários e festividades que vão ocorrer em Roraima, para conhecer os nossos destinos, roteiros e produtos turísticos”, comentou Alexandre Henklain.

Viabilidade de sucesso

Conforme o diretor-técnico do Sebrae, o raciocínio que se faz é que uma estratégia nesse sentido terá grande viabilidade de sucesso, porque o mais difícil já se terá conseguido que é ter o turista em Roraima. Henklain admitiu que tendo um planejamento prévio dos eventos, será possível estabelecer uma relação de sinergia entre as organizações promotoras de eventos e o trade turístico, para que as pessoas convidadas para um evento tomem conhecimento das ofertas e dos pacotes disponibilizados. “Esse público poderá aproveitar sua estada em Roraima e conhecer os atrativos turísticos”, ressaltou Henklain.
O workshop Turismo de Eventos teve a participação de empresários de turismo, parceiros e instituições do setor, para que apreciem o projeto.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar