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Aplicativo ‘Bora Vender’ ajuda pequenos empreendedores na gestão do seu negócio

Você sabia que de 2019 para 2020 o Brasil perdeu cerca de 10 milhões de empreendedores? O dado é do relatório da Global Entrepreneurship Monitor 2020, pesquisa realizada pelo SEBRAE em parceria com o Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP), que identificou em 2019  uma média de 22,3 milhões de negócios com cerca de 3,5 anos de vida, porém o número despencou, em 2020, para 12 milhões.  Isso mostra que vida de empreendedor no país é ralada e sobreviver é difícil! Mas, sempre há uma luzinha no fim do túnel e a ajuda vem do céu e da terra. Enquanto a reza ajuda no lado espiritual, no mundo físico, as ferramentas tecnológicas seguem realizando alguns milagres e contribuem para a manutenção e crescimento dos negócios. É o caso do Bora Vender App, que dá uma força aos pequenos empreendedores, ajudando-os a conquistarem novos clientes, gerenciar vendas, alcançar metas, e aumentar a receita do empreendimento. 

A ferramenta foi criada pela Soul Plus, startup amazonense, focada em soluções de relacionamento com clientes e gestão de vendas para empreendedores de pequeno e médio portes. A nascente começou a atuar em julho do ano passado com a plataforma Soul Mkt, solução para gestão de Marketing Digital, porém, atentos a uma lacuna de mercado, já que observaram que 90% das soluções existentes para os pequenos empreendedores no mercado estavam na modalidade web, tiveram a ideia de criar uma aplicação mobile focada na gestão de clientes e vendas para esse público, levando à criação do Bora Vender, que é destinado às pequenas empresas,  em que os empreendedores são responsáveis por todos os processos de gerenciamento dos seus negócios, ou seja, vendedores de produtos, cabelereiras, manicures, dentre outras profissões. Isso porque o aplicativo auxilia na gestão de vendas e clientes de uma forma muito assertiva, prática e simples, fazendo com que as pessoas deixem de lado os antigos caderninhos de vendas e de clientes ao mesmo tempo em que conquistam um maior controle sobre esses assuntos, facilitando o planejamento e organização da rotina empresarial, de modo a possibilitar aumento na carteira de clientes e fidelização.

“Nosso aplicativo possui vários diferenciais, mas se tiver que citar um, diria que é a forma como orientamos os usuários a melhorarem os seus relacionamentos com os seus clientes, porque esse é o principal aspecto para se ter um empreendimento de sucesso, bem-sucedido. Os mecanismos utilizados no desenvolvimento do nosso app possuem processos automáticos que facilitam o relacionamento dos vendedores com os clientes, avisa o momento exato de uma abordagem para realizar uma nova venda, ajuda na maneira de se realizar essa abordagem e até mesmo auxilia na realização de novas vendas para um possível novo cliente. Enfim, o Bora Vender é exclusivo, ele não é um aplicativo colaborativo, é individual porque a gente quer que o usuário venda exclusivamente para cada cliente, que foque no relacionamento com cada indivíduo que compra o seu produto”, Gerson comenta.

O app possui uma versão gratuita disponível para o pequeno empreendedor, na qual o usuário pode cadastrar e gerenciar até 10 clientes usando todas as funções do aplicativo gratuitamente. E, a partir do décimo primeiro cliente, o usuário terá que aderir a um dos dois planos disponíveis, que são bem acessíveis:  R$ 25 (plano mensal) e  R$ 257 (plano anual). O Bora Vender App está disponível para Android e em fase de aprovação para iOS. Para conhecer o aplicativo, baixe-o na Play Store (https://boravender.app/).

Evento apresenta soluções para o mercado  que utiliza embalagens e insumos afins  

Acontece na quinta-feira (1º), das 15h às 19h30 (horário local), o Webinar INDT Embalagens Inteligentes, Produtos e Manuais SMART – Midiacode, promovido pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico em parceria com o Midiacode, empresa brasileira especialista em soluções mobile. O evento será online e tem como objetivo educar o mercado do Polo Industrial de Manaus (PIM) acerca do movimento inovador de Smart Packaging (embalagens, manuais e rótulos digitais), além de fomentar o desenvolvimento das embalagens inteligentes nas empresas da região, permitindo redução de custos operacionais às empresas, elevando a competitividade. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail ([email protected]).

Startup Tunne, criada pelo fundador da Netshoes, digitaliza conserto do carro

Deu ruim: o carro quebrou e agora? É um tal de pedir indicação daqui e dali, anota tudo e vamos para os orçamentos. Calma, calma, o empreendedor Marcio Kumruian, fundador e ex-CEO da Netshoes, teve uma brilhante ideia e colocou mais de 200 oficinas  e 200 fornecedores parceiros, ligados ao mercado automotivo, num só marketplace, o que vai facilitar a vida de muitos motoristas. Toda a gestão técnica do negócio conta com o uso da inteligência artificial, por meio de um parceiro da nascente que fica nos Estados Unidos. Inicialmente, os serviços serão prestados na grande São Paulo, mas o empreendedor pretende expandir a operação para todo o país!

Por meio de programa de exportação, UNIFRUIT inicia exportação para os Estados Unidos e Portugal

A UNIFRUIT Polpas da Amazônia é uma empresa amazonense que atua, desde 2006, no mercado de produção de polpas de frutas na região. O carro-chefe da empresa é a polpa do abacaxi, porém trabalha com outras frutas, inclusive algumas que são exclusivas da região amazônica, em que se destacam a acerola, a goiaba, o maracujá, o cupuaçu, o açaí, o cambucá, dentre outras. Este ano, a UNIFRUIT por meio do PEIEX, Programa de Qualificação para Exportação oferecido pela Apex-Brasil e realizado em parceria com a Fundação Paulo Feitoza (FPF Tech), irá iniciar o processo de exportação das suas polpas de frutas para levar os sabores da Amazônia para países da Europa, América do Norte, e  também da América do Sul. É bom lembrar que a empresa já exportou para a Bélgica e Espanha. O diferencial da UNIFRUIT  é contar com cerca de 200 produtores de frutas locais cadastrados, que têm como prioridade preservar a floresta com práticas de cultivo mecanizada, controle no uso de defensivos agrícolas e o trato cultural do homem da Amazônia. Além disso, a empresa ainda consegue zelar pela excelente qualidade dos produtos, pois eles fabricam polpas puras e pasteurizadas, sem glúten, corantes e conservantes, com frutas sempre fresquinhas. Vai um suquinho aí? 

RÁPIDAS & BOAS 

Na terça-feira (29), das 14h às 18h, acontece o seminário online “Learn Up Inovação – hora de trazer luz para as suas ideias”.  O evento é gratuito e pretende inspirar empreendedores no processo de inovação ou na ideia de negócio. Acesse o link para ter acesso à programação e outras informações (https://bit.ly/learnUP). 

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Na terça-feira (29), das 14h às 17h, será realizado o IV Seminário de Energia Solar Fotovoltaica do Amazonas, com o tema “Impulsionando o Setor de Energia Solar Fotovoltaica no Amazonas”. O evento, que é online e gratuito, é uma iniciativa do SEBRAE-AM e do Centro de Desenvolvimento Energético Amazônico (CDEAM), da UEA. Para acompanhar é só assistir a transmissão pelo canal do CDEAM no Youtube. 

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Com o objetivo de fomentar o desenvolvimento sustentável da Amazônia, entre os dias 12 e 15 de julho, irá acontecer o Business Connection Brazil: Amazônia. A edição traz o tema “Rodada Internacional de Negócios exclusiva para o setor de Alimentos e Bebidas, Cosméticos e Insumos Biológicos que contenham matérias-primas da Amazônia. Empresas interessadas podem se inscritas até a quarta-feira (30)  pelo link (www.bcbrazil.com). 

Foto/Destaque: Divulgação

Cristina Monte

Cristina Monte é articulista do caderno de economia do Jornal do Commercio. Mantém artigos sobre comportamento, tecnologia, negócios.
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