Enquanto estive na ativa exercendo minha atividade profissional, seja como servidor público ou parlamentar, meu maior foco sempre foi levar benefícios ao interior do estado, a tão sonhada interiorização do nosso desenvolvimento. Acredito que pela minha ligação à Ilha Tupinambarana, minha Parintins, e logicamente por saber, de perto, a ausência do poder público no gigante Amazonas. Em síntese, sempre tive o ser humano em primeiro lugar.

Nessa direção, sempre procurei valorizar as iniciativas dos empreendedores locais. Nesses tempos difíceis, que nos meus quase 87 anos de vida nunca vi nada igual, acompanhei e ainda acompanho belas iniciativas, no lado técnico e humano, de uma empresa local da área de saúde, inclusive reconhecida pela OMS e pelo Ministério da Saúde.

Estou falando da SAMEL, da família Nicolau, do meu grande amigo Luiz Fernando, e de seu filho Beto Nicolau, que estão dando exemplo de capacidade técnica e humanitária.

Confesso que fico muito feliz com isso, ainda mais  por saber que lá atrás, décadas de anos passados, eu não errei, na condição de gestor do ex-INPS, ao fazer parceria com o Hospital dos Acidentados, dos amigos doutores Luiz Fernando Nicolau (neurologista) e Jaime de Paula Gonçalves (ortopedista), para atender as urgências em nosso estado. O Hospital dos Acidentados se tornou a primeira unidade hospitalar dos Planos de Saúde Samel.

O sucesso não nasce do nada, não vem por acaso, o atual comandante do Grupo Samel, Luís Alberto Nicolau, mais conhecido como Beto Nicolau, desde os seus treze anos de idade já andava pelos corredores do hospital acompanhando seu pai, meu grande amigo Luís Fernando. Como já disse, essa é a origem do sucesso do Grupo Samel que já alcança outros países, principalmente pela conduta ética, profissional e humano adotada nessa pandemia.

Enfim, fico feliz com o incontestável sucesso de uma empresa local nos cenários nacional e internacional, e por ter, de alguma forma, acreditado e colocado algum tijolo nesse empreendimento que será sempre de crescimento e de referência na assistência médico-hospitalar e odontológica e de ajuda ao próximo. Por falar em crescimento, em breve, muito breve, vai ser inaugurada mais uma nova e moderna estrutura hospitalar, padrão internacional.

Por falar em ajuda ao próximo, e por ser parintinense, externo meus mais sinceros agradecimentos ao Grupo Samel pelo apoio dado aos artistas que fazem o Festival e que foram acometidos do Covid-19, entre eles o meu grande amigo e parente Jair Mendes, do meu Garantido.

Além disso, apesar de toda a dor do momento, o mesmo grupo vem apoiando os artistas dos dois bumbás proporcionando momentos de alegria e matando a saudade do Festival que não se realizou em junho, mas quem sabe em novembro.

Fico na torcida, pois a minha mala já está pronta para ir até Parintins, lá para a Praça do Comuna’s, que já está com saudade da gente, da movimentação, da alegria, da festa, das barracas de comidas e bebidas, dos visitantes, das músicas, da VIDA.

Parabéns à família Nicolau, o Amazonas jamais esquecerá o que vocês estão fazendo.

*Ubaldino Meirelles da Silva, Servidor Público Federal Aposentado.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email