Pesquisar
Close this search box.

Anyee Marketplace facilita a negociação entre lojistas e consumidores

A Anyee, nova plataforma marketplace recém-lançada em Manaus, promete facilitar consideravelmente a vida de consumidores e lojistas amazonenses, por meio de um sistema de compra e vendas superintuitivo, disponível na palma da sua mão e disponível para o sistema Android. Por ter sido criada no Instituto de Computação da Universidade Federal do Amazonas (IComp/UFAM), a Anyee conta com a inovação e tecnologia dentro do seu DNA. Além disso, pra validar ainda mais a importância do App, a empresa foi contemplada no Programa de Promoção da Economia Criativa da Samsung (Creative Startups).

No aplicativo da Anyee é possível fazer compras e vendas dos mais variados tipos de produtos e segmentos de mercados, sempre levando em consideração a localização dos clientes e dos lojistas. A ideia da empresa é valorizar o mercado local e facilitar a relação comercial de lojistas e consumidores, oferecendo ao consumidor mais opções de compra nas lojas próximas da sua localização, e, aos lojistas, ser uma ferramenta de fácil utilização que permite manter uma loja virtual eficiente, de forma rápida e gratuita. 

Apesar da abrangência, neste semestre, a Anyee vai focar mais no segmento de moda, buscando lojas que vendam produtos relacionados à moda feminina, masculina, infantil, calçados e acessórios. De acordo com Wesley Monteiro, Cientista da Computação e CTO da Anyee Ltda., o grande diferencial da plataforma está em oferecer  serviço especializado para a população de Manaus. Além disso, outros benefícios são a segurança, eficiência e praticidade de todo o processo de compra e venda.

“A aplicação consegue mostrar os produtos e as lojas mais próximas do comprador. Imagina que você está em um bairro com vários estabelecimentos ao redor e deseja comprar algo naquele local, sem perder tempo se deslocando em todas as lojas. Com a Anyee  o consumidor é acessa as lojas do entorno. Para lojistas, o App ajuda na visibilidade dos produtos e lojas de toda a cidade. Um dos pontos principais para garantir as compras online, é saber se a loja na qual você fez o pedido é confiável. Para garantir que o usuário se sinta seguro, a plataforma conta com uma modalidade denominada de “Pagamento na Entrega”. Com ela, o cliente só paga pelo produto quando receber a compra. Além disso, os cadastros de novas lojas passam por uma análise interna pelo nosso time de analistas, garantindo que as lojas que entram na plataforma são verdadeiras e confiáveis”, comenta. 

Apesar do pouco tempo de operação no mercado, a Anyee conta com dezenas de lojas parcerias e nomes de destaque, como: Mana’s Chic, Fit Moda, Sapoo, Madame Manauara, Garota 3G e Compre um Look.  Para mais informações sobre a Anyee, confira o site e acompanhe as redes sociais da empresa: (https://www.facebook.com/anyeebr) / (https://www.instagram.com/anyeebr) / (https://www.anyee.com.br/).

Verde Campo aumenta mix de produtos saudáveis 

Se você é daquelas pessoas que curtem uma alimentação saudável e está sempre em busca de novidades, fique antenado! A Verde Campo, empresa de alimentos saudáveis e funcionais,  controlada por ninguém menos que a Coca-Cola, pretende lançar 15 novos produtos neste ano. O plano de aumentar o mix ocorreu por conta da alta demanda pelos produtos durante a pandemia! A empresa, nada boba, aproveita a ótima fase do consumo para lançar os itens e conquistar novos consumidores. Em 2020, a empresa teve um aumento de 10% no faturamento. 

SPA urbano, primeiro da Região Norte, será inaugurado no Amazonas Shopping 

Com todo o estresse do dia a dia, nada melhor que dar uma relaxada no SPA, certo? Mas, no meio da cidade isso fica bem complicado. Ficava! Na terça-feira (23) acontecerá a inauguração do Uaná SPA, que na língua indígena significa vagalume! O espaço, conta com uma área de mais 100 metros quadrados, localizada no subsolo do Amazonas Shopping e leva a assinatura da arquiteta Amanda Sá. O empreendimento traz para Manaus um conceito diferenciado, que reúne tratamentos terapêuticos e de estética avançada, tudo realizado por profissionais com experiência no mercado. Entre os tratamentos oferecidos estão massagens relaxantes e terapêuticas, reflexologia, escalda-pés, banhos com óleos e serviços de estética corporal e facial com equipamentos de última geração. 

Vendas digitais seguram a queda nas vendas da C&A

A C&A, cadeia internacional de lojas de vestuário, está passando por um período desafiador, como disse Paulo Correa, CEO da companhia no Brasil, na sexta-feira (19), durante evento. De acordo com o executivo, metade das lojas da varejista está fechada, por conta da crise da COVID-19, que vem assolando o país e destruindo, além de vidas, a economia. Porém, para minimizar a situação Correa disse que as vendas nos canais digitais vão bem e obrigado! Ele não revelou os números, mas deu uma dica, dizendo que as vendas online continuam crescendo 3 dígitos neste primeiro trimestre. 

RÁPIDAS & BOAS 

No sábado (20) acontece o International Women’s Day Brasil 2021, que faz parte de uma série de eventos de tecnologia do Google em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres. A FPF Tech apoia e patrocina o evento, que será das 12h às 19h, totalmente de graça e pela internet (https://iwdbrasil2021.web.app/home). 

*****************************

Para incentivar o empreendedorismo tecnológico, o MCTI e a Softex lançaram  o programa IA² MCTI, que apoia projetos voltados ao desenvolvimento de soluções em Inteligência Artificial. Outras informações podem ser acessadas no portal (http://softex.br/iamcti/). 

*****************************

O InovAtiva Brasil está lançando o primeiro evento de ativação regional que será realizado na região Norte. A temática será “Em busca do primeiro investimento”. O evento é online e gratuito, e será na segunda-feira (22), às 19h30. Só acessar o endereço eletrônico e efetuar a inscrição (https://bityli.com/gLYas).

*****************************

O SEBRAE-AM realiza na quinta-feira (25), às 14h, a oficina “Minha empresa no Google”. O objetivo do evento é ensinar como pequenos negócios podem aumentar sua presença na internet. Mais informações e inscrição pelo link (https://bityli.com/oNrmk). 

Foto/Destaque: Divulgação

Cristina Monte

Cristina Monte é articulista do caderno de economia do Jornal do Commercio. Mantém artigos sobre comportamento, tecnologia, negócios.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar