Pesquisar
Close this search box.

Anunciar

https://www.jcam.com.br/Upload/images/Noticias/2019/1Sem/06Jun/26/Alfredo%20Andrade%20perfil%204.jpg

O Brasil é um país onde o povo pouco compreende o que vem a ser “democracia”. Tanto isto é verdade, que a maioria entende que por não terem confiança no Congresso e em várias outras instituições, essa intolerância tem a ver com os direitos e liberdades fundamentais. Este aspecto decorre do fato de aliarem democracia à prosperidade, o que é um equívoco na medida em que esta última decorre de aspectos aliados à produtividade e ao crescimento da Nação. Temos para nós, contrariando outros, que a democracia funciona muito bem, até porque não só é o melhor sistema, mas demonstra na prática a existência da livre iniciativa, do comércio autônomo, do bem-estar entre a população e da liberdade de expressão etc.; fundamentos pelos quais abominamos o autoritarismo. Temos outras preocupações: delinquência, criminalidade que já diminuíra 19% em um ano; desemprego que vem caindo, tendo em 2019 obtido o melhor resultado dos últimos 6 anos; insegurança jurídica etc. Nosso povo está convicto de que a globalização é um bem, face as oportunidades que o mercado oferece, decorrendo daí outros benefícios diretos ao trabalhador. Por isso, defender os valores em que se fulcra a democracia é dever de todos; afastando-se os que buscam outros regimes onde prepondera uma ditadura falida como na Venezuela, Bolívia e outros.

Infelizmente a Nação e seu povo pagam caro pelos anos perdidos, onde a agenda de desenvolvimento fora trocada pelo engessamento do orçamento; pela corrupção e pelo favorecimento a países de viés ideológico comunista. O PT no governo ignorara o verdadeiro Estado Democrático de Direito, confundindo a execução de programas sociais com máquinas de distribuição de benefícios e a arte de caçar votos, especialidades que só fizera crescer a miséria e aumentar o analfabetismo.

Por isso, os brasileiros acordaram tarde para o grande engodo de que fomos vítimas, após o resultado duvidoso das urnas em 2014. Mas, democracia é isto e não o que fazem os derrotados nas urnas em 2018, que até hoje sob o manto da democracia, agridem o Presidente, buscam a mesquinharia e se mostram antipatriotas, como agora ao nos inteirarmos de que: “para o Congresso aprovar prioridades de Bolsonaro em ano eleitoral é utopia”.

Forte no conteúdo acima, exigir respeito é dever de todos, e nosso dinheiro, cuja arrecadação de tributos federais batera recorde em 2019, destina-se ao povo brasileiro e não aos países comunistas; muito menos a políticos e empresários inescrupulosos. E, nada como o sucesso obtido pelo Min. Paulo Guedes em Davos, o qual ao anunciar a recuperação de nossa economia tivera o fato ratificado pela FMI, tendo sido ovacionado diversas vezes em seu discurso, fato reconhecido pelos derrotados nas urnas lá presentes. Lutar contra os interesses espúrios faz parte, até porque Bolsonaro volta da Índia com uma bagagem altamente positiva.

*José Alfredo Ferreira de Andrade é Ex- Conselheiro Federal da OAB/AM nos Triênios 2001/2003 e 2007/2009 – OAB/AM A-29

Alfredo Andrade

é escritor e advogado, autor do livro Página Virada - Uma leitura crítica sobre o fim da era PT
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar