Pesquisar
Close this search box.

Anatel aprova extinção de interurbano para 446 localidades no Brasil

O Conselho Diretor da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) aprovou na última quinta-feira a extinção de tarifas interurbanas nas ligações para áreas vizinhas em um total de 446 localidades nos próximos 60 dias.
Para que a isenção seja oficializada, é preciso antes de mais nada que a decisão que altera o regulamento sobre áreas locais para o STFC (Serviço Telefônico Fixo Comutado) seja publicada no DOU (Diário Oficial da União).
Segundo a conselheira diretora da Anatel, Emília Ribeiro, “como os municípios vão crescendo naturalmente e as cidades locais vão se aproximando, não há nenhum motivo para se cobrar ligação interurbana de uma localidade para outra”, comentou ao fazer a descrição do fenômeno metropolitano conhecido como conurbação urbana.
A alteração tornará locais todas as chamadas realizadas entre municípios que estiverem localizados nas divisas dos Estados de Minas Gerais com o Rio de Janeiro – Bocaina de Minas (MG), Itatiaia (RJ) e Resende (RJ) -, do Paraná com Santa Catarina – Barracão (PR) e Dionísio Cerqueira (SC) -, da região metropolitana de Florianópolis, entre centenas de outros.
Segundo a agência de comunicações, uma das maiores reduções de custo virá da alteração da área local de Florianópolis, com a inclusão de localidades dos municípios de Águas Mornas, Santo Amaro da Imperatriz, Antonio Carlos e São Pedro de Alcântara.
Assinantes desses municípios, que fazem uso médio mensal de 100 minutos em chamadas para Florianópolis, pagam atualmente R$ 0,16 pelo minuto de ligação e passarão a pagar R$ 0,10, uma redução que chega a 32,71%.
Com a ampliação da área local do Rio de Janeiro e inclusão do município de Itaguaí, haverá uma redução de 23,18% no valor do minuto de ligação entre essas cidades.
Em Minas Gerais, com inclusão em área local de ligações entre os municípios de Barbacena e Antônio Carlos, a redução será de 23,07%. Em São Paulo, com a inclusão dos municípios de Aparecida e Potim na área local de Guaratinguetá, o valor do minuto de ligação cairá 30,34%.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar