Pesquisar
Close this search box.

Amor pela vida é tema de autobiografia de Beny Schmidt

O médico Beny Schmidt, um dos maiores patologistas neuromusculares do Brasil, lança a segunda parte de sua autobiografia. “Vida em Fúria” chega às livrarias, após o sucesso de “Patrícia, Versos e Cartas para a Mulher Amada”.
Intenso, doce e desprendido, “Vida em Fúria” faz parte de sua trilogia do amor, onde o profissional relata sua paixão pela natureza. “Desde o primeiro livro, pensava na importância de deixar uma mensagem de preservação da natureza, com histórias de animais que deveriam ser uma preocupação óbvia de todos nós, cientistas”, diz o autor.
“Vida em Fúria é”, na verdade, um livro autobiográfico. São temas vivenciados pelo autor e contados de forma leve e cativante. O livro contém 12 capítulos, todos com a mesma estrutura: um poema, um arrazoado e uma personagem. Dentro dessa estrutura, Beny Schmidt exalta seu amor pela vida, pelos animais e, também, faz seu alerta ao ser humano.
Na obra, a medicina foi deixada de lado para dar espaço à literatura. “Durante mais de 50 anos, dediquei minha vida a estudar e escrever sobre a medicina. Porém, foi natural sair desse mundo e relaxar um pouco com coisas triviais da vida. Raciocinar como um homem livre sobre política, religião e ciência me faz muito bem”, conta Beny. “Ser escritor é um trabalho insano, cada frase, cada pensamento, cada ideia é reescrita dezenas, centenas de vezes”. A Obra chega às livrarias de todo Brasil, hoje, terça-feira (10).

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar