Pesquisar
Close this search box.

Americanos são os turistas que mais visitam o Amazonas

As ações prioritárias no turismo, desenvolvidas pelo Governo do Estado por intermédio da Amazonastur (Empresa Estadual de Turismo), tem trazido resultados positivos, um deles é o crescimento do fluxo turístico nacional e internacional no Estado.
A Amazonastur, órgão oficial de turismo do Estado, participou no dia 29 de fevereiro 01 e 02 de marco, do New York Times Travel Show, o evento que aconteceu em Nova Iorque – EUA, onde o público pôde explorar cada canto do globo sem ter que sair de Nova Iorque, o Amazonas foi um deles, o qual é uma sensação entre os viajantes, operadores e jornalistas especializados em turismo. Nestes três dias, os nova iorquinos, puderam conhecer um pouco do Amazonas “O Destino Verde do Planeta”. O estande da Amazonastur contou com a participação do Tropical Hotel.
De acordo com o DRF (Departamento de Registro e Fiscalização) da Amazonastur, o crescimento médio do fluxo turístico, por ano no período de 2003 a 2006, foi de 10,33%. Os Norte Americanos são os estrangeiros que mais visitam o Amazonas, representando atualmente 21,19% do fluxo de turistas estrangeiros.
Amazonastur fez contatos com a National Geographic Americana e com o Editor do New York Times.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar