Pesquisar
Close this search box.

AME e IBM em workshops sobre gestão de ONGs

A AME (Associação de Mulheres Empreendedoras), em parceria com a IBM Brasil e a ATN (Associação Telecentro de Informação e Negócios), promove uma série de workshops sobre as boas práticas na gestão de organizações sociais. Neste ano, já receberam o treinamento as cidades de Bauru (SP), Macaé (RJ) e Maceió (AL). As cidades de Cuiabá (MT), Campo Grande (MS), Passo Fundo (RS), São Luís (MA), Teresina (PI), Natal (RN) e Porto Velho (RO) estão na rota dos próximos encontros, que têm como objetivo aperfeiçoar o conhecimento das organizações do Terceiro Setor sobre as melhores práticas de gestão, proporcionar o networking entre entidades e promover o intercâmbio de conteúdos e experiências entre as instituições.
“A parceria firmada entre AME, IBM e ATN visa, principalmente, a apoiar o desenvolvimento das organizações sociais brasileiras. Consideramos este projeto inovador, uma vez que busca a formação de uma rede de ONGs autossustentáveis e bem preparadas para fomentar o progresso da nossa sociedade”, afirma Karina Boner, vice-presidente da AME.
“Poder compartilhar a oportunidade de profissionalização e conhecimentos que facilitam a gestão das ONGs nos motiva a continuar aprimorando a cada dia o treinamento, que muda de acordo com as necessidades locais e perfis das ONGs de cada região. Os participantes também contribuem para o aperfeiçoamento do curso à medida que dão sugestões e compartilham informações de interesse comum”, diz José Avando, diretor-geral da ATN.
“Esse programa é um exemplo das soluções que a IBM desenvolve por todo o país para colocar a tecnologia a serviço da otimização dos processos de negócios, tornando-os mais inteligentes e eficazes. Neste caso, direcionamos a iniciativa para auxiliar organizações na conquista de sua autossustentabilidade”, explica Alcely Barroso, diretora de Cidadania Corporativa da IBM Brasil.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar