Pesquisar
Close this search box.

Amazonino Mendes apreensivo com o Brasil

Neste momento político em que o país passa a limpo seus governantes, em todas as esferas (federal, estadual e municipal), e com a proximidade das eleições municipais começa a ficar escassa a lista de nomes para o pleito em outubro. Foi neste cenário que o Jornal do Commercio questionou o político brasileiro, ex-governador do Amazonas, ex-prefeito de Manaus, Amazonino Mendes. “Eu vejo com muita apreensão, muito preocupado. Eu moro aqui, meus filhos e meus netos também”, disse.
Segundo Amazonino, houve uma ruptura entre as três esferas administrativas que prejudica diretamente os municípios. “Administrei a cidade, sei o que é isto e percebo que houve um divórcio da administração de um modo geral, o país inteiro. E aqui, muito claramente, os políticos falam mais do que trabalham, do que produzem e se estão louvando dos gastos excessivos de propaganda”.
Hoje, munido de anos de experiência na política, Amazonino alerta para a falta de planejamento e para o excesso de falácia na política, divulgada pelos veículos de comunicação, que só servem para desorientar os eleitores. “Já não dão atenção devida ao verdadeiro ato de dirigir, de governar que é administrar os serviços. É lutar para apresentar serviço, isso é o mais difícil da administração. Ninguém faz. Não procuram factoides, pretendem impressionar o povo com entrevistas que não tem nexo, que não tem nada a ver. E com isso, o povo desinformado pode continuar errando na hora de votar”, afirma.

Candidato ou expectador

Sobre se candidatar para as próximas eleições ou apoiar algum candidato à prefeitura de Manaus, Amazonino diz que no momento prefere ocupar o tempo que lhe resta com a família. Mas como na política nada é definitivo, quem sabe os manauaras terão a presença do “Negão” nos palanques durante as campanhas eleitorais. “Não, quero crer que não. Eu não tenho esse projeto, não penso e estou tentando resgatar o que eu perdi com relação a minha família, minha vida”, disse.
Para concluir, Amazonino Mendes, reitera que desde que se afastou da vida política, logo após ter vivido um episódio com tratamento de saúde, passou a ter uma vida simples. “Eu sou um homem que tem uma vida muito modesta. Não é o que dizem, minha vida é modesta porque dediquei a parte mais importante – quando eu estava todo cheio de energia e tudo mais -para as minhas missões (políticas) e agora eu tenho que correr atrás e, agora me resta pouco tempo”, revelou ao Jornal do Commercio.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar