Pesquisar
Close this search box.

Amazônia no novo roteiro da MSC Cruzeiros

Olha que legal! Em 2024, a MSC Cruzeiros fará sua estreia no Rio Amazonas com um novo roteiro de volta ao mundo. A bordo do MSC Poesia, a viagem terá 120 noites e passará cerca de 15 dias navegando em águas brasileiras. No período, o navio visita a Amazônia, passando pelos portos fluviais de Belém e Manaus.

Também estão previstas paradas em Santarém e Macapá – que deve receber o MSC Poesia em duas datas diferentes. Ainda em águas brasileiras, o navio da MSC Cruzeiros visita os portos do Rio de Janeiro e de Salvador. Olha a Amazônia no roteiro dos cruzeiros internacionais. Maravilha!

Noite portuguesa, com certeza

Sempre apostando nas novidades para seus clientes, o restaurante Terra & Mar anuncia para o próximo dia 26, a partir das 19h, uma Noite Portuguesa, com um menu lusitano rebuscado e delicioso assinado pelo chef Edson Cruz. Na ocasião, o chefe de cozinha lisboeta vai ensinar e comentar cada prato, com harmonização de sangria, com o objetivo de propiciar ao comensal uma experiência gastronômica inusitada de sabores e, ao mesmo tempo, ter o conhecimento de qual sangria poderá ser degustada com cada proteína apresentada. Ingressos à venda no restaurante, na Avenida Mário Ypiranga, 1039 – Adrianópolis. Mais informações pelo telefone 92 98419-2558. Fica a dica!

Instituto Sabin arrecada roupas em Manaus

Com o objetivo de ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social, o Instituto Sabin realiza, até o dia 30 de maio, em diversos estados brasileiros, mais uma edição da Campanha Solidária. Em Manaus, a ação está focada na arrecadação de roupas em bom estado de conservação. As doações podem ser entregues em qualquer unidade do Sabin Medicina Diagnóstica da cidade. Toda a arrecadação será encaminhada para instituições beneficentes que atuam na assistência e acolhimento de pessoas em situação de rua e de famílias em vulnerabilidade social. Aplausos!

Três Comunicação assume comunicação da Serasa na Região Norte

A Fato Relevante, empresa sediada em São Paulo, é a nova agência de PR da Serasa, coordenando o atendimento nacional, com o apoio de seis agências regionais, dentre elas, a Três Comunicação e Marketing, de Manaus, comandada pelas jornalistas Izenilda Farias e Margareth Queiroz. Além da Três Comunicação, pela Região Norte, a rede de apoio é formada também pela E.com, de Salvador/BA; Engaja (atendendo os demais estados do Nordeste); Lune Comunicação, no Centro-Oeste; Vigia, em Blumenau (sede da Serasa); e NGF, no Rio Grande do Sul. Parabéns à Três Comunicação por sua excelência!

Irani Bertolini, o Industrial do Ano 2020

O fundador e diretor-presidente da Transportes Bertolini Ltda (TBL), Irani Bertolini, será um dos homenageados da indústria, no próximo dia 27, em solenidade promovida pela Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam) no Clube do Trabalhador. O empresário é referência em logística de transportes. Irani soube transformar a Bertolini em um conglomerado vitorioso de empresas, com atividades no transporte rodofluvial, na indústria naval e de alimentos. O homenageado também preside o Sindicato da Indústria da Construção Naval, Náutica, Offshore e de Reparos do Amazonas.

Feijoada da Rosa Vermelha 

A primeira levantadora oficial do Boi Garantido, Márcia Siqueira. anfitriona a primeira edição da ‘Feijoada da Rosa Vermelha‘. O encontro gastronômico será no sábado (28), a partir das 12h, no Luar de Uaicurapá (Rua Rio Madeira, 452, Vieiralves). Márcia Siqueira, a Rosa Vermelha do Boi Garantido receberá diversas convidados, entre eles David Assayag, Sebastião Jr., Boi Garantido e Boi Corre Campo. Mais as participações especiais de Luanita Rangel, Mara Lima, PA Chaves e James Rios. Os passaportes que incluem kit com ingresso e camiseta já  estão à venda pelo site www.baladapp.com.br. Mais informações pelo  whatsapp (92) 98436-7654. Vai ser bom demais!

Suframa divulgará incentivos para matéria-prima regional no RO Rural Show

A Suframa vai intensificar a divulgação dos incentivos fiscais acerca do uso de matéria-prima regional, durante a 9ª edição da Rondônia Rural Show Internacional. O evento é promovido pelo Governo de Rondônia e será realizado de 23 a 28 de maio, no Centro Tecnológico Vandeci Rack, localizado no quilômetro 333 da rodovia BR-364, a 11 quilômetros de Ji-Paraná (RO). A autarquia participou de todas as edições do evento, considerado o mais importante do agronegócio da Região Norte, desde quando a sede ainda ficava no Parque de Exposições Hermínio Victorelli, em Ji-Paraná. Fica o registro!

Jardim de Roselle agita o fim de semana

Espaço dedicado à gastronomia situado no terraço do Casarão de Ideias, localizado na Rua Barroso, 279, Centro, o Jardim de Roselle está com programação diversificada neste fim de semana. A artista Fefa Carmin será a atração do sábado (21), a partir das 19h, com o show ‘Orixá Popular Brasileiro’. E no domingo (22), a partir das 18h, é a vez do DJ Belch dar o ‘tom’ certo ao local. O o couvert artístico custa R$ 15. No domingo, não haverá cobrança de couvert. Vale uma conferida!

BDay

Anoar Samad, Dirmênia Paracat, Carlos José Arantes Esteves (em Rio Branco-AC), Socorro Cavalcante Coimbra, Rosedilson Assis Júnior, Felicidade Suzy da Costa. Leonardo Álvares, Netto Santos, João Paulo dos Santos Guerra e Jaime Mendonça figuram na lista dos festejados aniversariantes deste sábado. Personalíssimos e muito estimados por certo serão alvo dos merecidos cumprimentos. A todos, os parabéns da coluna!

Fotos/legendas

1 – Profissional competente com mais de 25 anos na profissão, o médico urologista e secretário de Estado de Saúde, Anoar Samad, é um dos celebrados aniversariantes deste sábado. Parabéns, amigo 

2 – Amigo querido de uma vida, Carlos José Arantes Esteves festeja hoje mais um maio na sua vida cercado pelo carinho da família. Congratulations, my friend

3 – Iriane Raposo da Câmara e Carol Carvalho prestigiando o níver da amiga Mary Tuma no Coco Bambu

4 – Emoldurada por Sandra Salignac e Kélia Barreto, a queridíssima Regina Coeli Malheiros Monjardin Proença festejou ontem com um jantar entre amigos, sua nova data no descolado restaurante La Famiglia

5 –  Lúcia Maria Viana, Sandra Lúcia Saraiva, Menga Junqueira. Márcia Martins e Eliane Schneider na concorrida celebração da exuberante e descolada Mary Tuma

6 – Personalidade linha de frente nos grandes acontecimentos da alta sociedade manauense, minha amiga querida advogada Mary Tuma, festejou na quinta-feira mais um ano de vida com um jantar no Coco Bambu na companhia de amigos queridos. Tombou geral  

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar