Pesquisar
Close this search box.

Amazônia, conhecer para amar’

A Rede Amazônica e o Grupo Amazônia Cabo promovem, a partir do próximo dia 1º de setembro, uma série de ações para comemorar o Mês da Amazônia. Intitulada “Amazônia, conhecer para amar”, a campanha visa um maior envolvimento com a comunidade por meio da participação do Amazon Sat, Portal Amazônia, CBN Amazônia, Rádio Amazonas FM, TV Acre, TV Amapá, TV Amazonas, TV Roraima e TV Rondônia, Studio 5 e Fundação Rede Amazônica.
O Dia da Amazônia é comemorado em 5 de setembro. Nesta mesma data, em 1850, o Imperador Dom Pedro 2° decretou a lei 582, que elevou a Comarca do Alto Amazonas, na Província do Grão-Pará, à categoria de Província do Amazonas. Na campanha “Amazônia, conhecer para amar”, a homenagem à data se estende por todo o mês com VTs, programas especiais, matérias jornalísticas, palestras e eventos.
O nome da campanha surgiu do ditado popular “o que os olhos não veem o coração não sente”. Seu significado implica ainda que, quanto mais conhecemos, mais podemos amar. E em uma região de tamanho continental e com uma riqueza de biodiversidade ainda inexplorada como a Amazônia, o desafio é ideias, objetos, histórias, costumes perdidos, brincadeiras antigas, etc.

Abertura e encerramento
O Studio 5 Shopping realiza a abertura do Mês da Amazônia com um evento na área da praça de alimentação, no dia 1°. Para marcar o encerramento da programação, o Studio 5 Centro de Convenções apresenta o novo cardápio do Cegam (Centro Gastronômico da Amazônia).

Visitação e palestras
No dia 19 de setembro, Rede Amazônica e Amazon Sat abrem as portas para 15 visitantes escolhidos a partir de ação da Home TV. O site da Rede Amazônica na Globo.com vai lançar a pergunta “O que você conhece da Amazônia que fez amá-la?”. Os donos das melhores respostas conhecerão as instalações do Grupo e, ao final da visita, assistirão à palestra “Desafios de fazer jornalismo na Amazônia”.
Também no dia 19, a Fundação Rede Amazônica (Manaus) recebe especialistas em temas diversos sobre a Amazônia para palestra sobre fatos curiosos da região. O evento é voltado aos alunos da instituição.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar