Pesquisar
Close this search box.

Amazonense participa do mundial de educação profissional em São Paulo

O estudante amazonense Maurício Duarte, de 20 anos, integra a delegação de 50 alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) na 43ª edição da Worldskills Competition, a maior competição de educação profissional do planeta, que acontece pela primeira vez no Brasil. Nesta terça-feira (11), 1.200 competidores de 62 países participam da abertura do evento, no Ginásio do Ibirapuera, com as provas acontecendo de quarta a domingo (12 a 16), no Parque Anhembi, em São Paulo (SP).
Para participar do torneio internacional, disputando a medalha de ouro na ocupação vitrinismo, com competidores de dez países (Suécia, Reino Unido, Alemanha, Finlândia, Holanda, Índia, Cingapura, Hong Kong, Macau e Letônia), Maurício Duarte conquistou o ouro nessa mesma ocupação, na Olimpíada do Conhecimento, disputada em Minas Gerais, em 2014.
Pela primeira vez num país da América Latina, a competição do Worldskills ocupará uma área de 213 mil metros quadrados do Anhembi Parque, onde jovens de 16 a 22 anos de idade vão disputar a excelência do ensino e conhecimento em 50 profissões da indústria e do setor de serviços.
Cinquenta e seis brasileiros representam o Brasil nesta competição, a maior delegação reunida ao logo de 16 participações no torneio internacional de educação profissional. São 50 alunos do SENAI e seis do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).
“É muita emoção estar entre os melhores do mundo nesse torneio de ocupações profissionais. Ser um dos alunos a competir no Worldskills é uma grande conquista, uma experiência que ficará marcada para toda a vida e que me foi oportunizada após a decisão de fazer o curso de costureiro industrial no SENAI Amazonas”, declarou o competidor brasileiro, Maurício Duarte.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar