Pesquisar
Close this search box.

Amazonense lança novo app para serviços de táxi

https://www.jcam.com.br/Upload/images/Noticias/2020/1%20SEM/02%20Fevereiro/31/Elson_1.jpg

Pesquisa realizada entre 2017 e 2018 com os aplicativos produzidos com a tecnologia Machine mostrou que, na Região Norte praticamente todos os usuários de táxi, aderiram aos táxis por aplicativo. 99,6% deles só pedem este novo tipo de serviço de transporte seguidos pelo Sul, com 87,2% de usuários; Sudeste, com 65,2%; Centro Oeste, com 17,5%; e Nordeste, com 19%. E se depender do avanço das empresas, os números do Norte vão chegar aos 100%.

Desde segunda-feira passada, dia 2, Manaus conta com a 55 BR, mais nova empresa de táxi por aplicativo, genuinamente amazonense, idealizada e desenvolvida pelo analista de sistemas e empreendedor, também amazonense, Elson Rocha.

“A plataforma do aplicativo foi executada por uma empresa de Fortaleza, mas agora a Ufam e o Ifam estão fazendo correções, ajustes e melhoramentos em todo o processo de funcionamento do aplicativo”, explicou.

A 55 BR começou com 1.800 motoristas e está aceitando novos interessados, que antes precisam passar por um processo de investigação de sua vida pregressa.

“Realizamos um levantamento jurídico tanto do motorista quanto do carro. Os nossos usuários poderão ter certeza de que estarão sendo servidos por alguém que tem o nome limpo, sem nenhum processo na justiça”, enfatizou.

“Da mesma forma o usuário, ao baixar o aplicativo, preenche um cadastro e precisa enviar foto para a nossa central e também passa por um levantamento jurídico. Já teve cadastro de pessoa com vários processos na justiça por porte ilegal de arma. O sistema barra automaticamente”, disse.

“Quando o motorista recebe um pedido, de imediato recebe informações sobre o usuário, para onde ele vai, o valor da corrida e seu nome completo. Não aceitamos apelidos, e se não tiver a foto, o motorista poderá recusar o pedido”, completou.

Empreendedor pioneiro

Elson Rocha costuma ser pioneiro nos seus empreendimentos. Ele já teve uma empresa que alugava carros blindados, quando os blindados eram uma novidade em Manaus. Bill Clinton e Arnold Schwarzenegger, bem como Lula e Dilma, foram alguns de seus ‘passageiros’.

Em 2012, quando a maioria das pessoas ainda nem sabia o que era um aplicativo, Elson lançou o aplicativo do boi bumbá Caprichoso, com informações sobre a ilha Tupinambarana, lendas, itens do Festival Folclórico, história e vídeos a qualquer momento, além das toadas.

Agora vem bater de frente com as gigantes Uber, americana, e 99, chinesa, que dominam o mercado no país.

“Mas elas não me assustam porque oferecemos diferenciais. Na 55 BR tanto motorista quanto passageiro têm seguro de vida automático, sem taxa extra nas viagens. Os motoristas contam com o Auxílio Guincho, para eventuais panes durante  o trabalho; e Auxílio Jurídico, caso venham ter algum problema, como cobrança indevida de multa, por exemplo”, informou.

“Enquanto as outras estão cobrando de 20% a 40% dos motoristas, a 55 BR cobra apenas 8%, sem nenhum adicional, e o usuário também pagará menos, mas os motoristas podem ficar tranquilos porque não estarão recebendo um valor abaixo do valor de mercado”, adiantou.

Elson explicou que na sua empresa os motoristas recebem uma atenção especial no quesito segurança.

“Queremos que todos trabalhem com total segurança, por isso estamos utilizando algumas tecnologias russas como o botão do pânico, que todos os carros possuem. Ao ser acionado, imediatamente os carros mais próximos, numa distância de dois quilômetros, bem como o Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança, da Secretaria de Segurança), recebem o aviso de que há algo errado com aquele motorista”, falou.

“O motorista também tem seu celular rastreado mesmo este estando desligado e se deixar seu sistema ativado permanentemente no 55 BR, independente dos outros aplicativos, ganha gratuitamente o sistema de rastreamento”, adiantou.

Mais novidades

As usuárias do 55 BR, através do Carro Rosa, poderão solicitar a vinda de motoristas mulheres.

“Assim nossas usuárias se sentirão ainda mais seguras. Mas não são só estes os serviços de transporte que oferecemos. Temos os moto taxistas, o guincho e o utilitário. Quantas vezes as pessoas não precisam levar um fogão, uma geladeira, um móvel, para outro lugar, os táxis comuns não aceitam e precisam ‘se bater’ atrás de fretes. Pois basta acionar o utilitário que este problema estará resolvido”, ressaltou.

“A cada 500 motoristas inscritos na plataforma, iremos fazer o sorteio de vários prêmios para os novatos. Hoje nossa principal propaganda é a ‘boca a boca’, tanto para atrair mais motoristas quanto novos usuários, mas temos site e redes sociais. Basta fazer uma busca”, adiantou.

E Elson acena com outras novidades.

“Daqui a uns dois meses teremos sistema de reconhecimento facial tanto de motoristas quanto de usuários. Em breve o transporte por aplicativo será 100% seguro”, previu.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar