Pesquisar
Close this search box.

Amazonastur reativa CATs no Centro e Aeroporto

Administrados pela Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), os Centros de Atendimento ao Turista (CATs) instalados no aeroporto internacional Eduardo Gomes e no Centro de Manaus foram reativados nesta semana. Devido à pandemia do novo coronavírus, desde 8 de fevereiro os atendimentos nesses locais estavam suspensos, voltando a funcionar na última quarta-feira (24/03), com horário reduzido, das 9h às 15h, de segunda a sexta-feira.

De acordo com o presidente da Amazonastur, Sérgio Litaiff Filho, ainda não há uma retomada do turismo no estado, mas a reabertura dos CATs, de forma gradativa, é importante porque é lá que os visitantes buscam informações seguras para sua estadia na cidade.

“A Amazonastur retorna com os Centros de Atendimento ao Turista para que possamos dar informações mais detalhadas para aqueles turistas que estão circulando na nossa cidade. É importante frisar que ainda não é uma retomada das atividades de turismo, mas esse retorno do funcionamento dos Centros ajuda a esclarecer qualquer tipo de dúvida de turistas ou até mesmo de cidadãos amazonenses. É importante esse retorno de forma gradual para que a gente comece a voltar de forma gradativa para esse novo normal”, disse Litaiff.

Nos postos de atendimento, servidores da Amazonastur orientam sobre os principais pontos turísticos e outros serviços de interesse do visitante, além de informar sobre a importância de se buscar serviços regularizados junto ao Sistema de Cadastro de Pessoas Físicas e Jurídicas que atuam no setor de Turismo, o Cadastur, para que o turista tenha segurança e tranquilidade durante sua permanência no estado.

Com o prédio próprio em reforma, o Centro de Atendimento do centro da cidade está funcionando provisoriamente na Casa das Artes, situada na rua José Clemente, 500, Centro, por meio de uma parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa. O CAT do aeroporto Eduardo Gomes fica situado na área de desembarque.

Segurança 

O atendimento ao turista também conta com o apoio da Polícia Turística do Amazonas (Politur), que possui servidores bilíngues para atender ocorrências e orientar os visitantes da cidade. “O nosso policiamento trabalha com a função de prestar essa orientação para os turistas que estejam em condição de vulnerabilidade por falta de não conhecerem as áreas da cidade”, destacou Silva.

Os turistas podem solicitar apoio 24h pelos números (92) 998842-1769 e 98842-1741 e também pelo 190, no qual o serviço emergencial é direcionado pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).

FOTO/DESTAQUE: Janailton Falcão

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar