Pesquisar
Close this search box.

Amazonastur realiza visita técnica para identificar potencial turístico na RDS Igapó-Açu

O Governo do Amazonas, por meio da Amazonastur (Empresa Estadual de Turismo do Amazonas), realiza até 23 de fevereiro uma visita técnica na RDS (Reserva de Desenvolvimento Sustentável) Igapó-Açú. A ação conta com a parceria da Sema (Secretaria de Estado do Meio Ambiente) e tem a finalidade de realizar um levantamento sobre as potencialidades turísticas e as necessidades dos prestadores de serviços na região. 

Durante a visita, a equipe técnica da Amazonastur busca identificar as atividades turísticas que já são realizadas nas comunidades para uma orientação e formação de produtos turísticos para a RDS, que abrange os municípios de Borba, Manicoré e Beruri. Também faz parte da ação a  sensibilização dos prestadores de serviços ao Cadastur (Cadastro de Prestadores Serviços Turísticos). 

Para a chefe do Departamento de Produtos e Projetos da Amazonastur, Raíssa Tavares, a iniciativa potencializa o turismo na região. 

“Com essa visita técnica, a Amazonastur irá se aproximar das pousadas localizadas em comunidades na RDS Igapó-Açu, aproveitando para fazer o levantamento do potencial turístico da região e o acolhimento de demandas necessárias para a melhoria da atividade turística, como cursos de qualificação voltados para o turismo”, destacou Tavares. 

A RDS já possui pousadas em três comunidades, que possuem o artesanato, turismo de base comunitária, pesca esportiva e trabalhos voltados para preservação dos quelônios. 

Além das comunidades que possuem o turismo como fonte de renda, a RDS também trabalha com objetivo de preservar a natureza e assegurar os meios necessários para a melhoria da qualidade de vida e exploração dos recursos naturais, sendo um deles por meio do turismo.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar