3 de julho de 2022
Prancheta 2@3x (1)

Amazonastur divulga turismo do Estado em feira nos EUA

Até este domingo, 8, em Nova York, acontece o New York Times Travel Show. Iniciado na última sexta-feira, 6, o evento é uma feira em que se pode encontrar os mais diversos pacotes de viagens voltado para o consumidor final do segmento turístico

Até este domingo, 8, em Nova York, acontece o New York Times Travel Show. Iniciado na última sexta-feira, 6, o evento é uma feira em que se pode encontrar os mais diversos pacotes de viagens voltado para o consumidor final do segmento turístico. O Amazonas está sendo re­presentado pela Amazonastur (Empresa Estadual de Turismo), órgão oficial do setor do Estado, com um módulo no estande da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo).
O New York Times Travel Show será realizado no Centro de Convenções Jacob K. Javits. De acordo com a Embratur, os Estados Unidos são o segundo país emissor de turistas para o Brasil, ficando atrás apenas da vizi­nha Argentina. Pesquisas realizadas pela organização do The New York Times Tra­vel Show demonstram que 68% dos americanos viajam frequentemente, gastando cerca de US$ 3,000 em cada viagem de férias. No Amazonas, os EUA são os principais emissores do mercado internacional, representando 22,5% do segmento.
“A participação do Turismo do Amazonas no evento é importante e estratégica, pois faz parte do Programa de Promoção da Amazonastur no mercado americano, o que além de estimular a demanda de turistas para o Estado, potencializa a nossa imagem naquele mercado, bem como fortalece os voos da TAM, Copa Airlines e Delta Air Lines, as quais oferecem voos estratégicos para o americano visitar o nosso Estado”, destacou a presidente da Amazonastur, Oreni Braga.
Na feira estão presentes 500 expositores, entre empresas de turismo, destinos, operadores e spas, representando oportunidades de promoção e negócios. O New York Times Travel Show é considerado um sucesso por operadores e representantes de destinos que participam do evento.

Feiras internacionais

Este ano, a Amazonastur já participou das feiras em Utrecht, na Holanda, da Vakantiebeurs; na Matka 2009, em Helsinque Finlândia; da BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa), a maior feira de turismo realizada em ­Portugal; do SCI (Safári Clube Internacional), evento anual realizado em Reno, Nevada, nos EUA; e da Fitur (Feira Internacional de Tu­rismo) 2009, que aconteceu entre os dias 28 de janeiro a 1º de fevereiro, em Madri, na Espanha.
Segundo Oreni Braga, de março a dezembro de 2009, o governo do Amazonas estará realizando nos Estados Unidos cerca de nove workshops, com distribuição de CD ROMs de capacitação, direcionado para profissionais desse mercado. “Nos Estados Unidos a Amazonastur também participará de outros eventos importantes como o Sea Trade, em Miami, o Festival de Cinema em Nova York e em Miami, e o Brazilian Day, mostrando para os americanos e para os brasileiros que moram nos Estados Unidos o que é o Amazonas”, afirmou Oreni.
“Nossa participação é importante porque esses eventos reúnem operadores maioristas e jornalistas especializados em turismo, do mundo inteiro, portanto, quem não é visto não é lembrado”, ressaltou a presidente do órgão.

Workshop da CVC

O “Amazonas Destino Verde do Brasil” con­firmou sua participação no 15º Workshop CVC, com um show de boi na abertura do evento, a ser realizado no dia 11 de fevereiro, no Center Norte de São Paulo, para 200 convidados vips, ­destacando os agentes de viagem, jornalistas e formadores de opinião.
Além do show, o Amazonas conta com um estande de 50 metros quadrados, com decoração tematizada destacando os atrativos da floresta, local onde serão apresentados os roteiros turísticos como o Ecotu­rismo, Pesca Esportiva, Observação de Pássaros, Turismo Fluvial, Hotéis de Selva, Turismo Cultural, e os novos serviços que estão sendo oferecidos no Estado, destacando o City Tour Manaus, que teve início último dia 5.
O 15º Workshop CVC será realizado nos dias 11 e 12 de fevereiro de 2009, no Expo Center Norte, em São Paulo, com o tema “Cores e sabores do Brasil e do mundo”. O evento contará com a presença de expositores nacionais e internacionais que irão apresentar aos ­visitantes o folclore, a culinária, as danças e as tradições culturais de suas cidades e países. O workshop recebe cerca de 10 mil agentes de viagens.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Anúncio

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email