Pesquisar
Close this search box.

Amazonas Shopping lança projeto cultural

Uma das mais belas e conhecidas histórias do universo infantil –“Branca de Neve e os Sete Anões”– abrirá no próximo domingo, 12, às 13h, o projeto cultural “Plateia Amazonas Shopping”, que vai brindar, durante todo o período de recesso escolar, o público mirim do centro de compras com diversas peças teatrais ligadas a temas lúdico-educacionais.
Encenado pela companhia Metamorfose, o espetáculo contará com seis atores em cena, além de figurinos caprichados, efeitos sonoros, um cenário especial e até fantoches. “O Plateia é uma inovação dentro da proposta do projeto Domingo Animado, que retorna sempre em épocas espaciais como essa, e também um complemento à nossa programação de férias, que já está recheada de atrações para a garotada”, informou a gerente de marketing Sofia Brunetta.
As apresentações, que acontecerão no espaço em frente aos cinemas 4, 5 e 6, próximo às lojas Marisa, no segundo piso, vão seguir por todo o mês de julho sempre com espetáculos diferentes a cada domingo.
A proposta, segundo Sofia Brunetta, é oferecer entretenimento de qualidade para as crianças e adolescentes que costumam visitar o shopping aos finais de semana. “Queremos contribuir para a formação de futuros frenquentadores de teatros e consumidores de boa leitura”, disse, lembrando que todas as apresentações serão gratuitas.
A ideia é compartilhada por Socorro Andrade, diretora da companhia Metamorfose. “Achamos muito interessante a proposta de transformar um espaço do Amazonas Shop­ping no mundo encantado dos contos infantis, assim estamos contribuindo com uma educação cultural, criação de plateia e sensibilização de nossas crianças”, avaliou.

Em cena

Adaptada do texto original dos irmãos Grimm, o espetáculo terá cerca de 30 minutos de duração, tempo que os atores vão contar e encenar a história baseada do folclore alemão. A história, conhecida em todo mundo, fala de uma certa princesa chamada Branca de Neve, que por causa de sua beleza e doçura desperta a inveja da Madrasta Má. Daí, todo conto se desenrola com a presença de outros personagens como o curioso Espelho Mágico, o valente Caçador, o belo Príncipe e os anõezinhos.
Além dos personagens principais, a peça ainda contará com um contador de histórias e a presença divertida de vários fantoches manipulados pelos próprios atores. Os bonecos, que representam os sete anões, vão interagir com os outros personagens e prometem agitar a garotada.

Serviço

O quê: peça “Branca de Neve e os Sete Anões”

Onde: Amazonas Shop­ping, em frente aos cinemas 4, 5 e 6

Quando: 12 de julho às 13h

Quanto: gratuito

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar