Amazonas Shopping investe em reestruturação

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Medidas consolidam o estabelecimento pioneiro na cidade frente aos novos concorrentes

Com expectativa de incremento de 30% nas vendas para este Natal, fruto de um investimento de mais de R$ 1 milhão em contratações, decoração interna, iluminação de fachada, promoções e prêmios, o Amazonas Shopping se consolida como um dos principais centros de compras e lazer nos 18 anos de atuação em Manaus.
Segundo a gerente de mar­keting do empreendimento, Sofia Brunetta, desde o final do ano passado, o estabelecimento vem passando por mudanças significativas, incluindo escadas rolantes modernas, reformas nos banheiros, troca do segundo piso por granito, novo projeto iluminotécnico, melhorias na climatização e sonorização. Além do aumento e novo posicionamento de passarelas, forros e revitalização de clarabóias. O projeto de renovação deve ser concluído em 2010, junto com a nova praça de alimentação. De acordo com Sofia, contatos junto ao Grupo Severiano Ribeiro (Cinemas Kinoplex) para uma possível expansão do serviço estão sendo feitos.
O tema da decoração natalina do Amazonas Shopping deste ano é O Natal da Família – a ornamentação impressiona pelos recursos tecnológicos, com bonecos robóticos e mecatrônicos, iluminação em LED e balões, entre outros artifícios. Segundo Sofia, este ano a intenção da campanha é resgatar os valores familiares tradicionais. O shopping também conta com a promoção Natal Plugado, onde a cada R$ 250 em notas acumulativas, o cliente tem direito a um cupom para concorrer diariamente a brindes da linha Apple, como iPod Nano, iPod Touch e Mac­Books. Os sorteios vão até o dia 24 de dezembro. “Até agora 26 clientes já foram premiados. Serão 41 clientes sorteados ao final da campanha”, informou a gerente.
Ela também destacou um aumento de 30% no quadro efetivo de seguranças e atendentes. Nas lojas, segundo Sofia, também houve muitas contratações, somando entre lojas e administração, um montante de 700 novos empregos desde outubro. E este número se dá não só pelo período, mas também por conta de novas operações abertas ainda em dezembro. Para janeiro, ela disse ter confirmado as lojas Uncle Key, Casa do Pão de Queijo, X- Picanha, Picanha Mania e Camarão e Cia.

Concorrência acirrada

Questionada sobre como o shopping vem enfrentando a concorrência acirrada com outros estabelecimentos do tipo, Sofia declarou que o mercado de varejo de shopping centers é extremamente dinâmico, com novos empreendedores surgindo o tempo todo e lojistas sempre apostando em segmentos inovadores. “Esse ciclo é constante e, mesmo assim, temos lojistas que apostam no Amazonas Shopping há 18 anos, outros a mais de 12 anos”, declarou ela, que disse acreditar ser positiva a vinda de empreendimentos de grande porte.
“Novos investidores passaram a acreditar no mercado e a chegada dos concorrentes em vários ramos, incluindo o de shopping centers, gera naturalmente uma maior profissionalização do mercado e abre oportunidades para os profissionais, trazendo mais desenvolvimento para a região”, ressaltou.
Sofia destacou que mesmo antes da chegada de novos empreendimentos na cidade, o shopping já iniciava o processo de melhoria de todo seu equipamento, além de investimentos em novos serviços e segurança e sorteios de grandes prêmios. O Amazonas Shopping tem uma grande fatia do mercado no segmento com um total de 260 operações e uma estimativa de público de 50 mil por dia.

Centro de compras tem história com os manauenses

Ao longo do ano de 2009, quase 50 mil prêmios foram distribuídos ou sorteados ao público do Amazonas Shopping. Outro diferencial são os eventos realizados mensalmente, muitos deles já integrantes do calendário da cidade, como o Amazonas Fashion. Segundo Sofia Brunetta, todos os anos foram marcantes tanto para a história do shopping como para o público manauense.
“Em pesquisas, descobrimos inúmeros clientes que conheceram seus parceiros aqui, que estiveram na abertura do shopping e que citam lojas e marcas que desconheciam antes da inauguração”, enfatizou. Para Sofia, o fator pioneirismo é o principal diferencial do shopping.

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