Pesquisar
Close this search box.

Amazonas recebe mais 71.560 vacinas contra Covid-19

O Governo do Amazonas recebeu, nesta segunda-feira (16/08), mais lotes com um total de 71.560 doses de vacinas contra Covid-19, sendo a primeira remessa com 21.060 unidades da Pfizer/BioNtech e a segunda contendo 50.500 da vacina Astrazeneca/FioCruz. As vacinas são enviadas pelo Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI).

Os imunizantes da Pfizer foram desembarcados por volta das 9h40, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, enquanto o lote de AstraZeneca chegou às 13h50.

Escoltadas pela Polícia Federal, as vacinas da Pfizer foram encaminhadas para a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), local que oferece acondicionamento da vacina em freezer científico, com temperaturas a -86ºC. A remessa de vacinas AstraZeneca foi encaminhada para armazenamento na Fundação de Vigilância em Saúde Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP).

No sábado (14/08), quando chegaram 83.700 doses de imunizantes, o secretário de Estado de Saúde (SES-AM), médico Anoar Samad, acompanhou o desembarque no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes e incentivou a população a procurar pela vacina.

“Todas elas são para vocês, então procurem se vacinar. A vacina salva vidas. Portanto, você que ainda não tomou a sua primeira dose, tome. E você que não está tomando a sua segunda dose para completar o ciclo vacinal, fique atento na data e procure o posto para se vacinar”, disse o secretário.

O médico destacou que o envio das doses pelo Ministério da Saúde tem acontecido com maior frequência. Com a chegada da remessa nesta segunda-feira, somente nos primeiros 16 dias de agosto já foram enviadas quase 400 mil doses para o Amazonas. 

Aplicação de doses 

Conforme a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), dados parciais do Programa Nacional de Imunização (PNI) apontam que 2.861.766 doses foram aplicadas em todo o estado até ontem (15/08), sendo 2.083.888 de primeira dose, 737.575 de segunda dose e 40.303 com dose única. A informação está disponível no site da FVS-RCP: www.fvs.am.gov.br.

Foto/Destaque: Divulgação

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar