Pesquisar
Close this search box.

Amazonas participa de congresso brasileiro de unidades de conservação

O governo do Amazonas está presente no 6º CBUC (Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação), por meio do CEUC (Centro Estadual de Unidade de Conservação), órgão vinculado à SDS (Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável). O evento, um dos mais importantes sobre conservação da natureza da América Latina, acontece até quinta-feira, 24, em Curitiba (PR), com o tema “Conservação das áreas naturais num mundo em transformação”. A abertura aconteceu no domingo, 19, no Teatro da Universidade Positivo.
Com ampla programação de conferências, simpósios e eventos paralelos organizados pelas instituições participantes, o CBUC reúne congressistas e palestrantes de todo o mundo para trocar experiências e práticas sobre a criação, gestão e implementação de unidades de conservação.
O CEUC conta com um estande para exposição de publicações referentes às UCs (unidades de conservação) estaduais e seus projetos de gestão. Os técnicos do CEUC participam ainda, de simpósios sobre o mosaico de áreas protegidas e a mesa-redonda “Os Caminhos da co-gestão de Unidades de Conservação no Amazonas”. Na mostra de trabalhos técnicos, o órgão apresenta o projeto de pesquisa “Implantação do sistema de trilhas do Parque Estadual Sumaúma”, com a finalidade de informar e educar a população acerca da importância do manejo em sistema de trilhas em unidades de conservação. O Parque Estadual Sumaúma é a única UC do Amazonas inserida na área urbana de Manaus, criado para valorizar o potencial da unidade para atividades de cunho educativo e ambiental, podendo ser um elo entre a sociedade e a conservação da natureza.
O Amazonas conta com 41 Unidades de Conservação no Estado, divididas em RDS (Reservas de Desenvolvimento Sustentável), Resex (Reservas de Extrativismo) e parques.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar