Pesquisar
Close this search box.

Amazonas ocupa segundo lugar em veículos financiados

https://www.jcam.com.br/2009_veículos.jpg

Ao somar 32.522 unidades vendidas a crédito no acumulado do ano, o Amazonas foi o segundo estado que mais financiou veículos na região Norte, atrás do Pará. O volume representa uma alta de 8% em relação ao mesmo período de 2016. Os dados incluem automóveis leves, motos e pesados, considerando unidades novas e usadas.

De acordo com o gerente de vendas da Superauto Veículos Multimarcas, Alexandre Marinho, houve um pequeno aumento de 20% nas vendas dos veículos em sua loja. “Acho que a crise e a dificuldade no financiamento das linhas de créditos oferecidos pelos bancos, levaram a esse crescimento tímido. E esse ano, a loja vendeu apenas 60 carros de passeio”, revelou ele, na expectativa que o setor aqueça em 2018.

O levantamento é da B3, empresa resultante da combinação de atividades da BM&FBOVESPA, uma das maiores bolsas do mundo em valor de mercado, e a Cetip, maior depositária de títulos privados da América Latina. A B3 opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG), base integrada de informações que reúne o cadastro das restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de crédito em todo o Brasil. O SNG impede que o processo de financiamento de veículos seja suscetível a fraudes sistêmicas. 

Do total financiado no estado de janeiro a agosto, os automóveis leves foram responsáveis por 72% das negociações, com 23.494 unidades vendidas a crédito. O resultado mostrou um avanço de 9,8% na comparação com o mesmo período do ano passado.

Região Norte
A região Norte somou 180.783 veículos financiados no acumulado do ano até agosto, queda de 0,6% em relação ao mesmo período do ano passado. Deste total, os automóveis leves foram responsáveis por 114.767 das operações, enquanto as vendas financiadas de motos somaram 60.649 unidades.

O total de veículos financiados no Brasil em agosto somou 468.823 unidades, entre automóveis leves, motocicletas, pesados e outros, aumento de 12,8% em relação ao mesmo período de 2016. Desse total, as vendas a crédito de veículos novos atingiram 168.873 unidades, enquanto os usados chegaram a 299.950.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar