Pesquisar
Close this search box.

Amazonas ocupa penúltima posição na lista de bons pagadores dos Estados

A última pesquisa da TeleCheque, empresa de concessão de crédito no varejo, sobre o número de cheques honrados trouxe algumas surpresas, como a do Amazonas, que ocopou a 17ª posição, com 95,04% de cheques honrados e 4,96% de cheques devolvidos.
A principal surpresa ficou com o Estado do Rio Grande do Sul, que subiu cinco posições e assumiu a liderança de bons pagadores com 98,53% do total de cheques honrados. Com esse resultado, os gaúchos apresentaram um crescimento de 0,87% em relação ao mês de agosto e foram seguidos pelos Estados do Rio Grande do Norte (98,22%) e Goiás (98,08%), que subiram quatro e três posições, respectivamente.
Além disso, o declínio de 0,21% no Brasil, em relação ao mês anterior no número de cheques honrados (97,19%) foi outro dado importante revelado pela pesquisa. “Embora o total de cheques honrados tenha sido de 96,99%, tivemos uma baixa que não tínhamos desde o mês de março. Não podemos considerar este comportamento um reflexo do início da crise financeira mundial, já que tivemos em setembro deste ano três dias úteis a mais do que o ano passado”, explicou José Antonio Praxedes Neto, vice-presidente da TeleCheque.
 Quem acompanhou essa queda foi o Estado de Paraná, que depois de dois meses seguidos na liderança, caiu para a quarta posição, registrando 97,74% no índice de cheques honrados no mês de setembro. Sergipe, Minas Gerais, Santa Catarina e Paraíba também caíram, sendo Sergipe o Estado que mais recuou com 0,61% a menos em relação ao mês anterior.

Veja todos os indicadores dos Estados pesquisados na tabela abaixo:

Critérios da pesquisa

Com abrangência nacional, a TeleCheque avalia o índice de cheques honrados, bem como outros indicadores relacionados a esse meio de pagamento, considerando o valor em reais das transações com cheques e não a quantidade de folhas de cheques emitidas.

Concessão de crédito

Há 25 anos no mercado, a TeleCheque, empresa especializada na concessão de crédito no varejo e líder no mercado de verificação e garantia de cheques do país, vem aperfeiçoando seus serviços para que seus clientes possam expandir suas vendas e a oferta de crédito a seus consumidores, com total segurança.
O banco de dados da empresa é alimentado por informações fornecidas pelo Banco Central, por mais de 100 instituições financeiras, pelos usuários do sistema, pela base de dados da TeleCheque e por parceiros, reunindo cerca de 309,5 milhões de informações de mais de 50 milhões de emitentes, atualizadas permanentemente. Atualmente, mais de 12 mil usuários utilizam os seus sistemas em mais de mil municípios do Brasil. A empresa é associada à Abracheque (Associação Brasileira das Empresas de Informação, Verificação e Garantia de Cheques).

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar