Pesquisar
Close this search box.

Amazonas Energia amplia capacidade de subestações

Em continuidade às ações de expansão no sistema de transformação da cidade de Manaus, a Amazonas Energia entregará, no dia 27 de setembro, mais dois transformadores, sendo um na subestação de Seringal Mirim e outro na subestação de Santo Antônio. Os equipamentos têm capacidade de 26,6 MVA cada. No mesmo dia, serão disponibilizados mais dez alimentadores de 13,8 kV cada (cinco para cada subestação).
Para tanto, foram investidos R$ 3,7 milhões apenas nestas ações. Até dezembro de 2009, está previsto um investimento de R$ 41,7 milhões para as ações de ampliação e modernização das subestações Distrito Industrial, Cidade Nova, Seringal Mirim e Santo Antônio.
Em torno de 150 profissionais, dentre engenheiros e técnicos, estão mobilizados para concluir os trabalhos no prazo estipulado.
Estas ações se reverterão em benefícios aos consumidores da concessionária, uma vez que trará maior flexibilidade e qualidade operacional do Sistema. Também, haverá diminuição significativa no número de interrupções em virtude da maior capacidade de atendimento aos consumidores.
As áreas a serem beneficiadas são as que compreendem as zonas centro-oeste e norte. Os bairros atendidos pela subestação de Seringal Mirim são: Chapada, São Geraldo, N. Sra. das Graças, Vieiralves, São Jorge, Vila da Prata e parte do Centro. Já a unidade de Santo Antônio atende parte do bairro de Flores, Novo Israel, Santa Etelvina, parte do Tarumã, Monte das Oliveiras e Terra Nova.
As ações se intensificarão neste sábado, 26, para que sejam concluídas no domingo, 27. A Amazonas Energia destacou que não haverá interrupção no fornecimento de energia elétrica durante a execução dos serviços. A estatal observou, no entanto, que podem ocorrer limitações quanto à qualidade do fornecimento de energia devido à redução dos níveis de tensão, ocasionando interrupções de curta duração em alguns trechos das zonas citadas.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar