Amazonas é escolhido como Estado anfitrião do congresso

Antenada com a preocupação mundial em torno do meio ambiente, a Abav (Associação Brasileira de Agências de Viagens) escolheu o Amazonas para Estado patrono do 35º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Feira das Américas – Abav 2007. O evento será realizado no período de 24 a 27 de outubro, no Riocentro, Rio de Janeiro.
Por meio de uma parceria com a Amazonastur (Empresa Amazonense de Turismo), o Estado apresentará suas potencialidades no maior evento de turismo das Américas. A escolha do Amazonas foi motivada, principalmente, por sua localizado na Amazônia, região considerada atrativa turisticamente em todo o mundo.
A idéia é mostrar ainda como o turismo pode ser um importante fator de preservação ambiental. “Estamos muito felizes por receber o Amazonas como Estado anfitrião, principalmente por ser esta a ocasião em que o mundo inteiro está se voltando para as questões ambientais. Isso vem confirmar que a Abav está sempre antenada com as aspirações, desejos e preocupações do que acontece no planeta”, afirmou o presidente da Abav Nacional, João Martins Neto.
A associação quer, com a escolha, chamar a atenção para a degradação do patrimônio turístico, em virtude das oscilações climáticas ocorridas no mundo em função do aquecimento global.
O Amazonas, pelo seu grande potencial como destino turístico e características ambientais importantes para o planeta, dará o tom da abertura do congresso e trará para dentro do Riocentro os bois-bumbás de Parintins e kits com cheiros e sabores da floresta, que serão distribuídos entre os agentes de viagens. Tribos indígenas também já estão trabalhando na confecção de colares para presentear os congressistas.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email