Pesquisar
Close this search box.

Amazonas deve ser contemplado com R$ 25 milhões em 2008

Dados do Sine (Sistema Nacional de Emprego) revelam que dos 5.148.720 trabalhadores brasileiros inscritos no Sistema Público de Emprego apenas 878.394 foram recolocados no mercado de trabalho no ano passado. No Amazonas, dos 85.290 cadastrados somente 4.905 conseguiram emprego no mesmo período. O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, disse que a falta de qualificação profissional tem reflexo direto nessa baixa absorção de mão-de-obra.

Com essa preocupação, o ministro entregou ontem, na Câmara dos Deputados, para a deputada Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), coordenadora da bancada do Amazonas no Congresso Nacional, uma proposta de emenda ao Orçamento da União para 2008 de R$ 25 milhões a serem destinados a projetos de qualificação dos trabalhadores amazonenses. Assim como propôs a outros Estados, o ministro quer que a coordenadora leve a proposta para ser debatida com todos os parlamentares da bancada.

“O Amazonas apresenta um crescimento econômico e a geração de emprego formal muito grande. São muitas empresas abrindo novas instalações. Então estamos pedindo esses recursos para qualificar o trabalhador amazonense para que ele possa com maior rapidez obter a oportunidade do seu emprego. Eu senti da deputada boa receptividade e tenho a certeza que nós vamos articular com a bancada a aprovação dessa matéria”, disse Lupi.

A deputada Vanessa elogiou a iniciativa do ministro em procurar a coordenação da bancada para discutir problemas concretos do Estado. “Trata-se de uma boa iniciativa por parte do executivo. Já encaminhei cópias da propostas para todos os integrantes da bancada e espero colocar o assunto em pauta na próxima reunião da bancada”, disse a coordenadora.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar