Pesquisar
Close this search box.

Amazon vai expandir loja de apps para quase 200 países

Há dois anos, a Amazon lançou sua Appstore para Android: uma loja alternativa onde desenvolvedores podem vender apps para qualquer dispositivo Android, inclusive os tablets Kindle Fire. No entanto, ela só funcionava em sete países.
Agora, a Amazon decidiu expandir a Appstore para o mundo inteiro, e o Brasil pode ser um dos primeiros países a recebê-la.
A Amazon anunciou que desenvolvedores podem escolher entre quase 200 países para distribuir seus apps – incluindo todos da América, Europa, Oceania e a maior parte da Ásia e África. São cerca de 80.000 apps no total.
A Appstore em si, por sua vez, estará disponível nesses países “nos próximos meses”. E o Brasil parece ter certa prioridade. Do blog oficial da Amazon: “Hoje também acrescentamos a função de precificar seus apps em CAD (dólares canadenses) e BRL (Reais). A função de enviar descrições localizadas também está disponível hoje para o Brasil (português), e estará disponível em breve para o Canadá (francês e inglês)”.
A expansão da Appstore se dará em quase 200 países, e na maioria deles a Amazon não teria como vender seus tablets – já que não vende conteúdo, e o Kindle Fire é basicamente uma vitrine para e-books, músicas e vídeos.
A empresa ressalta “novas oportunidades para rentabilizar seus apps na Amazon”. Ou seja, parece que eles querem ganhar dinheiro sendo um ecossistema global de apps, concorrendo contra o Google Play. ‘Google versus Amazon’ pode ser mesmo a briga do ano em 2013.
Veja diferenças da Amazon Appstore em relação ao Google Play –
3 A Amazon oferece, todo dia, um app pago de graça. Eles fazem isso em todos os sete países onde a Appstore está presente, então é seguro assumir que a benesse será expandida para mais países.
3 A Appstore permite testar apps pagos – no celular ou no computador – sem pagar por eles. Com o Test Drive, você tem dez minutos no total para usar cada um. E o mais bacana é que você não baixa o app: ele roda na nuvem, e usa virtualização. Cerca de 27.000 apps podem ser testados assim, mas só na loja dos EUA.
3 Alguns apps são lançados primeiro na Appstore e só depois no Google Play. E alguns apps pagos são mais baratos por lá. Então é melhor ter as duas, certo?

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar