Pesquisar
Close this search box.

Amazon planeja produto de Realidade Aumentada para casas inteligentes

A Amazon é mais uma das grandes empresas de tecnologia que pode lançar dispositivos de Realidade Aumentada (AR) em breve. Conforme o Protocol, a gigante do e-commerce abriu vários cargos sênior para gerentes de programação, gerentes de produtos, designers, pesquisadores e tecnólogos especializados nesse campo.

“Você desenvolverá um conceito avançado de pesquisa de realidades mistas para um produto de consumo mágico, útil e novo para o mundo”, indica uma das descrições das vagas abertas nos últimos meses pela Amazon.

Em outro ponto, o perfil do cargo cita que o profissional estará envolvido em um projeto de dispositivo XR/AR. A posição ainda inclui o “desenvolvimento de códigos para protótipos iniciais por meio da produção em massa”.

A vaga de engenheiro de programação indica que a pessoa irá “conceber e desenvolver os softwares e a arquitetura-chave de um produto para casa inteligente”. Já a posição de designer UX exige que o candidato tenha “experiência em motion design, animação AR/VR e jogos”.

Antigas patentes e conceitos

A Amazon possui uma linha de óculos inteligentes chamada Echo Frames, mas o projeto atual não inclui nenhum componente visual. Bem como, antes do conceito de Metaverso, a marca já havia registrado algumas patentes de óculos focados em entretenimento em 2013.

Aparentemente, a big tech estuda criar uma nova categoria de produto para casas inteligentes. Por exemplo, óculos AR/VR que se conectem a outros dispositivos com Alexa e forneçam imagens do que está acontecendo na residência.

Lílian Araújo

É Jornalista, Artista, Gestora de TI, colunista do JC e editora do Jornal do Commercio
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar