Amapá lança eventos empreendedores com foco na captação de turistas

Casa da Amapalidade, comércio e serviços, turismo de aventura, exposição de jóias e confecções diversas, oficinas de flores e cozinha show, são algumas das novidades.

A 2ª Feira do Empreendedor no Amapá e a 44ª Expofeira do Amapá foram lançadas ontem, às 19h, no Parque de Exposições da Fazendinha em Macapá. Os dois eventos devem atrair vários turistas do país e do mundo, constituindo juntos um dos maiores eventos já organizados pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) no Amapá e pelo governo do Estado.
A primeira Feira do Empreendedor foi realizada no ano de 2005 em parceria com a 42ª Expofeira do Amapá. Este ano, ambas as feiras acontecerão no período de 24 de novembro a 2 de dezembro.

Casa da Amapalidade, oficinas e torneios de panificação, comércio e serviços, turismo de aventura, casa do oleiro, exposição de jóias e confecções diversas, padarias modelos, oficina de customização, Praça do Empreendedor, casa do açaí, oficinas de flores e cozinha show, são algumas das novidades para a Feira do Empreendedor 2007.
Além disso, estão sendo construídos espaços para treinamento, consultorias, atendimento, conhecimento, palestras, oficinas, encontros setoriais, atividades interativas, expositores, idéias e oportunidades de negócios, onde o candidato a empresário pode participar.

Segundo o diretor-superintendente do Sebrae/AP, João Carlos Alvarenga, a 2ª Feira do Empreendedor terá uma área de 5.900 metros quadrados. As empresas participantes estarão expondo, como é o caso da indústria de panificação e equipamentos. As pessoas interessadas em montar uma panificadora terão a oportunidade de conhecer os caminhos a serem percorridos e os equipamentos que devem ser adquiridos. Outro exemplo estará na área da agroindústria. Haverá uma horta natural com disponibilização de informações técnicas, assim será também no setor oleiro-cerâmico com montagem de um forno com formato explicativo.

“Na Feira do Empreendedor não se trabalha a comercialização e sim a oportunidade de negócio, onde aquele que é candidato a empresário ou já exerce essa atividade vai conhecer o funcionamento de negócios potenciais no Estado. Será uma feira voltada ao que se pode oferecer ao empresário para que ele faça a sua avaliação, tendo acesso a orientações técnicas”, explicou o superintendente João Alvarenga.

A diretora-técnica do Sebrae/AP, Célia Brazão, destacou que a 2ª Feira do Empreendedor mostrará várias oportunidades de negócios para o Estado, pois ela está sendo concebida como uma cidade empreendedora, inclusive com as oportunidades ainda não existentes no Estado. “Nesta segunda edição está sendo construída uma cidade com sete bairros. São eles: do conhecimento, do agronegócio, indústria, comércio e serviços, lazer, residencial e institucional”, explicou.

“No Bairro do Lazer está sendo construída uma praça, onde diariamente estarão acontecendo desfiles de confecções diferenciadas, como modinha M aracá Cunani, customizadas jeans e camisetas, alternativas, moda noite e noivas, uniformes profissionais (operacional e administrativo). Para a criação dessas peças, designers e estilistas de Macapá, Belém e São Paulo estarão na Feira fazendo esse trabalho”, contou a diretora técnica.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email