Pesquisar
Close this search box.

AM sedia Fórum da Amazônia Legal

Fortalecer as entidades junto à Confederação Nacional do Comércio de Bens Serviços e Turismo, promover uma maior aproximação das instituições, no sentido de adequar suas formas de atuação, facilitando intercâmbios de conhecimentos, parcerias e melhorias para o Sistema Fecomercio, são os objetivos almejados com a realização do Fórum de Presidentes, Superintendentes de Federações e Diretores Regionais do Sesc e Senac dos Estados que compõe a Amazônia Legal, Mato Grosso do Sul e Piauí.
Em 2012, será a 18ª edição e pela segunda vez Manaus irá sediar o evento, que desta vez será a bordo do navio IberoStar, de 27 a 30 de setembro, onde foi estruturada uma extensa programação, com a realização de quatro reuniões paralelas: a de presidentes, superintendentes, diretores regionais do Sesc e diretores regionais do Senac.
Na pauta das discussões, a busca de melhorias para o Sistema Fecomercio/Sesc/Senac, pensando nos comerciários e empresários, desde o desenvolvimento interno até o programa de relacionamento com empresas e clientes externos, além de realização de debates e troca de experiências entre as entidades participantes do fórum.

Integração e reivindicações

“Integração e reivindicações de melhorias para o sistema”, foram essas as palavras usadas pelo presidente da Fecomercio, José Roberto Tadros, sobre a avaliação dele durante esses 11 anos de Fórum de Presidentes, Superintendentes de Federações do Comércio e Diretores Regionais do Sesc e Senac da AM Legal, Piauí e MS.
“Minha avaliação é extremamente positiva, congrega todos os presidentes de federações da Amazônia Legal, Piauí e MS, para unirmos interagindo e reivindicando melhorias para o sistema de um modo geral, com abrangência na federação, Sesc e Senac.
Segundo o presidente da Fecomercio, Roberto Tadros, o fórum nasceu da necessidade de uniformizar a linguagem das reivindicações propostas, com o objetivo de buscar políticas indissociáveis ao segmento do comércio de bens, serviços e turismo. A expectativa dele para esta edição, na qual será o anfitrião, é de que mais uma vez o fórum consiga atingir os ideais de excelência do sistema: “Minha expectativa para esta edição é que ela se desenrole num clima de muita criatividade, interação, amizade, e que no final se colime com os objetivos comuns, atingindo os ideais de excelência do sistema como um todo, notadamente na Amazônia. A mensagem que eu deixo para os convidados é que se sintam em casa, porque a Amazônia é de todos nós”, enfatizou.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar