AM já tem 14 cidades no Dia Nacional das Audiências Públicas

O Amazonas realiza audiências públicas sobre o combate à corrupção eleitoral em 14 cidades, nesta sexta-feira (3 de setembro). Com o número, o maior estado da federação aparece à frente de outros importantes estados brasileiros, como Rio de Janeiro (com audiências confirmadas em três cidades) e São Paulo (com nenhuma audiência confirmada), segundo dados atualizados esta semana no site da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros). A ação faz parte do Dia Nacional das Audiências Públicas. Durante o encontro a população poderá expor suas ideias de combate à corrupção eleitoral , além de prestar esclarecimentos à comunidade sobre as formas corretas de escolher candidatos, bem como evitar a compra indevida de votos.
A campanha prevê que seis mil juízes eleitorais em todo o país realizem nesta sexta-feira (3 de setembro) encontros comunitários para ouvir a sociedade em audiências públicas que funcionarão como uma ouvidoria da Justiça Eleitoral.
Ao todo, já há 173 audiências públicas confirmadas.
No Amazonas, além da capital Manaus, os municípios de Itacoatiara, Humaitá, Urucará, Anori, Novo Airão, Nhamundá, Anamã, Caapiranga, Careiro da Várzea, Itapiranga, Nova Olinda do Norte, Atalaia do Norte e Iranduba terão os encontros entre juízes e população.
A realização do Dia Nacional das Audiências Públicas foi anunciada , em Brasília, durante o lançamento da terceira edição da Campanha Eleições Limpas, pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e pela AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros).
Em 2010, o mote da campanha, destacado pelos presidentes, ministro Ricardo Lewandowski, do TSE, e Mozart Valadares, da AMB, será “Não Vendo o Meu Voto”.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email