Pesquisar
Close this search box.

Alunos de Saúde da UEA recebem vacina

Hoje, a partir das 8 horas, a prefeitura de Manaus vai vacinar contra a Rubéola alunos e funcionários da Escola Superior de Ciências da Saúde, da UEA (Universidade do Estado do Amazonas), localizada à avenida Carvalho Leal, 1777, Cachoeirinha, zona sul da cidade.
Essa iniciativa faz parte da estratégia determinada pelo Ministério da Saúde para a campanha nacional de vacinação para eliminação da rubéola, que prevê a busca da população chamada “institucionalizada” em locais de estudo, de trabalho e de lazer, assim como em locais onde há concentração da população-alvo (hospitais, igrejas, escolas, universidades, empresas, feiras e outros).
A abertura oficial da campanha acontecerá em 9 de agosto juntamente com a segunda etapa da Campanha Nacional Contra a Paralisia Infantil (Poliomielite) e será realizada às 9h no módulo de saúde enfermeira Josephina de Mello, localizado à rua Cupiúba, s/nº, Jorge Teixeira I, zona leste.
A vacinação contra a rubéola segue até 12 de setembro e é direcionada a homens e mulheres, independentemente do histórico de vacinação ou de manifestação anterior da doença.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar