Pesquisar
Close this search box.

Alunos de escolas rurais recebem computadores

A prefeitura de Manaus já executou 26% do orçamento da Semed (Secretaria Municipal de Educação) para o ano de 2008 revelou o secretário de governo Marcus Barros, ao representar o prefeito Serafim Corrêa na entrega de computadores a alunos de escolas rurais da área do rio Negro dentro do Prêmio Plugado no Saber.
Depois de considerar “fantástico” esse percentual, Barros destacou que o investimento demonstra que o trabalho desenvolvido pela administração Serafim Corrêa está sendo realizado de forma significativa reafirmando o compromisso com a educação. “A entrega desses computadores representa não só a preocupação com as ferramentas que podem ajudar nos estudos desses alunos, mas também o seu preparo para o futuro mercado de trabalho, que hoje possui a presença certa dos computadores e a exigência de saber usá-los”, disse.
Na avaliação da secretária municipal de Educação, Kátia Vallina, o Prêmio Plugado no Saber não só promove a inclusão digital dos estudantes como oportuniza a eles melhores condições de aprendizagem. Ela disse que ações desse tipo representam ações de cidadania que se consolidam em políticas públicas.
“Ações como essa se somam a outras estratégias empreendidas pela administração do prefeito Serafim Corrêa buscando a valorização de nossos professores, a formação continuada e o incentivo à leitura, entre muitas outras metas. Esse é um passo importante para a inclusão digital desses alunos e é nosso desejo de expandir essa premiação cada vez mais”, disse a secretária.
A Prefeitura Municipal de Manaus entregou no sábado, 56 computadores aos vencedores do prêmio Plugado no Saber que estudam em escolas municipais localizadas às margens do rio Negro, nas proximidades da capital. Na solenidade, foram homenageados os 56 estudantes que, ao longo dos anos de 2006 e 2007, obtiveram as melhores médias e freqüências nas disciplinas cursadas em 28 escolas municipais.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar