Pesquisar
Close this search box.

Alunos da Semed participam da Semana da Pátria no Amazonas

Dez alunos da Escola Municipal Professor Joaquim Gonzaga Pinheiro, no bairro Vila da Prata, zona Oeste, participaram na manhã de ontem da tradicional Corrida do Fogo Simbólico, com o tema “Preservando o meio ambiente e preparando o Amazonas para o futuro”, em comemoração à Semana da Pátria e do Amazonas. A corrida teve largada na avenida Pedro Teixeira, zona centro-oeste, onde os estudantes se revezaram no percurso de três quilômetros que separam a Praça de Alimentação do Dom Pedro da Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, local onde aconteceu a abertura da festividade cívica.
A Corrida do Fogo Simbólico da Pátria busca homenagear e cultuar a memória dos grandes vultos nacionais e regionais, na rememoração dos fatos e feitos mais expressivos da história pátria. Conforme seus idealizadores, o evento também busca educar civicamente os cidadãos, fazendo da cooperação e da compreensão mútuas a argamassa indestrutível e indissolúvel, assegurando a unidade integrada do país.
Na ocasião, a secretária municipal de Educação, Kátia Vallina, representando o prefeito de Manaus, Serafim Corrêa, recebeu a tocha das mãos do representante da Liga da Defesa Nacional para acender a Pira Cívica.

Momento cívico

“É um momento de civismo e de patriotismo para todos os cidadãos brasileiros. E mais importante ainda para os estudantes, porque desde cedo aprendem o verdadeiro sentido do amor à Pátria, que não deve ser apenas culto aos símbolos pátrios, mas também o respeito às leis e ao interesse coletivo”.
Para os estudantes da Escola Municipal Joaquim Gonzaga, participar da abertura da Semana da Pátria e do Amazonas é um momento de muita importância para todos os cidadãos.
“Fico feliz por estar entre os representantes dos alunos da rede municipal. Participando de eventos como esse, estimulamos ainda mais o nosso amor pelo país”, afirmou o aluno Lucas Pinheiro, ressaltando que em eventos nas escolas também participa de atividades cívicas.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar