Pesquisar
Close this search box.

Altos tributos reduzem investimentos bilateriais

A alta carga tributária brasileira na importação e exportação de serviços é um dos problemas identificados pelo Conselho Brasil-União Européia sobre Investimentos e Tributos que impedem a ampliação do comércio e dos fluxos de investimentos entre os dois mercados. A advertência consta da declaração conjunta que empresários brasileiros e europeus entregaram quarta-feira, 14 de julho, em Brasília, aos governos do Brasil, da Comissão Européia e do Conselho Europeu.
O Conselho sobre Investimentos e Tributos é formado por dirigentes empresariais e coordenado pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) e sua congênere Business Europe.
O 4º Encontro Empresarial Brasil-UE, realizado paralelamente à reunião de cúpula dos governos no Palácio do Itamaraty, propôs ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e aos presidentes da Comissão Européia, José Manuel Durão Barroso, e do Conselho Europeu, Herman van Rompuy, na declaração conjunta, que o Conselho seja o fórum “dos esforços para resolver as importantes dificuldades tributárias na relação bilateral”.
O Conselho já se reuniu duas vezes, em São Paulo e Brasília, e concluiu que precisa ser revista a elevada carga tributária não só na importação e exportação de serviços como na transferência de tecnologia e na remessa de royalties.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar