Pesquisar
Close this search box.

Alto astral

Alto astral

Dia 28 de novembro promete ser diferente na vida de quem for conferir o “Cozidão Solidário”, no Zefinha Amazonas. Evento regional com o Zezinho Corrêa comandando o setor musical, com o vaivém de gente bem informada, antenada e divertida. Será um almoço alegre assinado pelos jornalistas Mazé Mourão e o editor da coluna com parte da renda doada à Fundação Rede Amazônica (Fram).

Calor senegalês

Fazer campanha em Manaus durante as próximas eleições não será nada fácil. Imaginem realizar as tais caminhadas nesse calor insuportável? Pelo menos uma coisa importante deverá servir: mostrar aos candidatos que a cidade precisa de um projeto urbano que contemple a arborização da capital amazonense. Se é que vocês me entendem… ah, lembrando: usem as indispensáveis máscaras e álcool em gel, ao cumprimentar os eleitores! 

Passagens no crédito

O Porto de Manaus está oferecendo um novo serviço de venda de passagens de barco via cartão de crédito, com parcelamento em até 12 vezes. Por enquanto, as compras de passagens podem ser efetuadas na agência do Porto de Manaus (Roadway), Centro da cidade. Mas o próximo passo da empresa é ampliar os postos de vendas em vários pontos de Manaus e nas cidades polos. Até então, as passagens só eram vendidas na opção à vista no dinheiro.

Novo lar

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e a primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, inauguraram o novo espaço do Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes sob medida protetiva (Saica), que é coordenado pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc). O local oferece acolhimento para crianças e adolescentes de 0 a 18 anos incompletos, vítimas de direitos violados, como maus-tratos, negligência, abandono, violência física, psicológica e sexual. Aplausos!

TCE-AM em ação

O Pleno do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) multou, durante a 22ª sessão virtual, de ontem, o prefeito de Tefé, Normando Bessa de Sá em R$ 137 mil, entre multa e alcance. O valor é referente a irregularidades encontradas nas contas da Prefeitura de Tefé, exercício financeiro de 2018. Na decisão, o Pleno do TCE-AM recomendou à Prefeitura de Tefé que adote medidas para garantir a efetiva cobrança dos tributos de sua competência, bem como a adequada apuração de valores inadimplentes do órgão municipal e que observe com rigor o cumprimento das decisões estabelecidas pela Corte de Contas.

Sala de Espera

Sob o comando da CEO Suzana Garcia, a Vitello lançou um programa de desenvolvimento de estagiários e trainees, a fim de preparar a nova geração para os desafios do mercado de trabalho
Na Conferência Authentic in Jesus: Shirley Pojo e Eudo Heullykyman, o evento reuniu os jovens de todas as igrejas de Manaus 
A bela Elaine Bonfim, uma das mais abalizadas advogadas da cidade, ganhou sessão parabéns no Barollo 
O empresário-economista-chef Mansur Seffair é só felicidade. Também pudera! O seu Delivery Filet do Chef contabiliza o sucesso merecido. Agora ele se prepara para inaugurar o Bistrô D.O.C – A casa dos Chefs. O espaço com estrutura intimista tem a proposta de servir como um local para reuniões de negócios em sua sala VIP e também para lançamento de iguarias gastronômicas assinadas por outros chefs locais, entre outros diferenciais.
Vânia e o maridão Ricardo Atala, queridos da coluna, curtiram dias de total relax pelas cachoeiras de presidente Figueiredo
Ivania e Lara Raquel emoldurando Hugo Levy em feijoada deliciosa no Garden Club
Em manhã de batizado do príncipe Gabriel José com os pais Eric e Solange Lima mais os amigos Elvis Chaves e suas elegantíssimas mulheres Jeane Glay e Maria Izabel
  • Hoje, a querida Ana Paula Lessa Silva está trocando de idade. Vai ter festa intimista em família no casarão do Dom Pedro.
  • Segue até domingo (13), as ofertas e descontos exclusivos em centenas de produtos e condições especiais de pagamento da Semana Brasil DB; o evento promovido pela @dbsupermercados acontece em todas as 24 lojas da rede e também pelo DBlivery. 
  • A Boticário – a foi a Itália, mais precisamente em Sicília –, e investiu em algo inusitado para o segredinho do novo Malbec Flame: as Uvas Nerello, que nascem nas encostas do vulcão Etna. A perfumaria masculina @oboticario mais vendida no Brasil sabe das coisas.
  • A empresária Rô Calderaro, dona da @freshplatter, vai expandir sua grife de delícias para a Cidade Maravilhosa. Precisamente, no chamorsérrimo Leblon. Sucesso ao novo voo de sucesso. 
  • Marcelo Aguiar mais Alice Maria, Giselle e Socorro Fernandes estão curtindo férias pelo litoral nordestino, as belas praias de Porto de Galinhas e Maragogi foram as eleitas pelo quinteto animadíssimo.  
  • Falando em Fernandes, a jornalista @geanne_fernandes é pré-candidatíssima a uma vaga à CMM pelo PTB Mulher. 
  • Segunda-feira (14), a querida Janete Fernandes estará aniversariando. Os cumprimentos da coluna.
  • A cantora Lucilene Castro faz show, com ingressos esgotados no Teatro Amazonas, amanhã. Em comemoração aos seus 25 anos de carreira, o evento será transmitido pela TV Encontro das Águas, canal 2.1 (TV aberta) e 513 HD Net, a partir das 20h.
  • A coluna agradece o carinho dos amigos e simpatizantes que enviaram intermináveis mensagens e mimos do tipo irresistíveis para celebrar – de maneira mais deliciosa – o retorno ao JC. Merci.

Jander Vieira

Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar