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ALL investe R$ 100 mi para transporte de carga em 2010

A ALL (América Latina Logística) deu início aos preparativos para o transporte safra 2010. Os investimentos, avaliados em R$100 milhões, tiveram início no terceiro trimestre e contemplam aumento na capacidade de ativos, melhorias tecnológicas, incrementos em via permanente e adequação das linhas e infraestrutura em terminais de Alto Araguaia e Santos.
Durante a safra, que começa em fevereiro, devem ser movimentados diariamente 580 vagões em Santos e 436 vagões em Alto Araguaia. “Para garantir uma produção 12% maior, o plano 2010 traz investimentos expressivos nas pontas, com maior foco na carga e descarga. Desse modo, conseguiremos aumentar a eficiência da operação como um todo”, afirma Alexandre Zanelatto, Diretor de Operações da ALL.
Em Santos, a ALL deve remodelar toda a linha principal da margem direita, além de realizar melhorias e aumento de capacidade nos terminais Copersucar, corredor de exportação e Terminal 39. Para possibilitar aumento de volume e ganhos de produtividade, as linhas do Terminal de Alto Araguaia terão seu layout readequado. Será também construído um tombador, aumentando a capacidade de recepção da mercadoria. “Serão ao todo, quatro tombadores e uma moega, permitindo a descarga de até 35 caminhões por hora”, completa Monteiro.
Também está prevista a construção de uma tulha e reforma de outra já existente, aumentando a capacidade de carregamento de 17 para 30 vagões por hora.

Locomotivas Novas

Pela primeira vez em sua história, a ALL comprou locomotivas novas ao invés de importar máquinas usadas dos Estados Unidos para serem reformadas no Brasil. Produzidas na fábrica da GE, em Contagem (MG), as novas máquinas têm corrente alternada e 4400 HP, contra 3000 HP do modelo C30, além de um aumento de 86% na capacidade de tração, o que viabilizará algumas vantagens operacionais, entre elas, transportar com uma única locomotiva o trem de 8.000 toneladas, que segue de Alto Araguaia a Santos.
A empresa também está trabalhando na transformação de 450 vagões HFS para aumento de capacidade de 103 para 118 toneladas brutas. Outro destaque é a aquisição de 8 mil toneladas de trilhos novos , dos quais 7 mil serão aplicados na Bitola Larga e o restante na via de Bitola Métrica.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
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