Pesquisar
Close this search box.

ALL inicia operações no Estado do Mato Grosso

Reconhecida como a maior operadora logística da América Latina, a ALL inicia em julho operação do Terminal de Contêineres de Alto Taquari (MT) em parceria com a Standard Logística.
Com capacidade para movimentação de contêineres frigorificados e cargas secas, como algodão e couro, a estrutura possibilita, pela primeira vez, a movimentação ferroviária de contêineres do Centro Oeste em direção ao maior porto do país. Já nos primeiros três meses, o terminal atingirá um volume total de 600 contêineres/mês, podendo chegar a 3.000 contêineres/mês nos próximos anos.
“Em um ano, o terminal de Alto Taquari será o maior da ALL no segmento de contêineres. A movimentação é uma das que mais crescem no setor industrial, com aumento de 26% no ano passado e crescimento previsto de 150% em 2009”, afirmou o diretor de Industrializados da companhia, Sergio Nahuz. Somente este novo terminal responderá por 40% do volume total de contêineres. Atualmente, a companhia opera contêineres para os portos de Paranaguá, São Francisco e Rio Grande. Com a nova estrutura, as cargas originadas no Centro-Oeste serão armazenadas e receberão reforço de frio no terminal de Alto Taquari, de onde seguem para o Porto de Santos (SP).
Para suportar o crescimento de cargas conteinerizadas, a ALL reformará, até agosto, mais 400 vagões plataforma.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar