Algar Tecnologia é a primeira do Brasil a ter 100% de supervisores

A Algar Tecnologia, empresa que presta serviços em tecnologia de processos de negócio do Grupo Algar, fechou o ano de 2012 sendo o primeiro Contact Center do Brasil com 100% do nível de gestão de relacionamento com clientes formados no 1° nível Six Sigma em Yellow Belt.
Isso significa que 100% dos supervisores de atendimento estão preparados para aplicar o método DMAIC (Definir, Mensurar, Analisar, Implementar e Controlar) e as ferramentas Lean Six Sigma básicas, possibilitando o pleno suporte a projetos de melhoria contínua, gerando resultados rápidos que contribuam para os ganhos das operações dos clientes.
A empresa, que investe fortemente em formação e desenvolvimento, formou mais de 600 profissionais do contact center, entre supervisores e demais áreas de apoio. Além das formações Yellow Belt, a Algar Tecnologia possui em seu quadro associados Green Belt e Black Belts, que com o apoio da GPS – Global Productivity Solutions -, formaram 100% dos supervisores das operações.
De acordo com o coordenador de Gestão por Processos da Algar Tecnologia, Flávio Sierve, a formação Six Sigma enriquece e fortalece a cultura da empresa de sempre buscar a melhoria contínua dos processos. “Ter profissionais com esta formação traz ganhos quantitativos e qualitativos para as operações de nossos clientes, que exigem cada vez mais eficiência operacional e excelência no atendimento”, afirma Flávio.
O início da implementação do Six Sigma na Algar Tecnologia aconteceu em 2007, ainda muito limitada a algumas áreas. A partir de 2011, o foco foi intensificado para toda a organização e, hoje, faz parte da cultura da empresa de inovação e gestão por processos. “Queremos com esta metodologia praticar de fato a qualidade com processos de eficiência e melhorias que aumentam a produtividade e a entrega de resultados. Em 2013 será o ano de colocar em prática os projetos usando esta metodologia”, finaliza Flávio.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email