Pesquisar
Close this search box.

Alex Del Giglio recebe segunda homenagem na Aleam

O secretário de Fazenda Alex Del Giglio foi homenageado mais uma vez pela Assembleia Legislativa do Estado pela condução da pasta na gestão do governador Wilson Lima, em especial por sua atuação no enfrentamento da crise econômica decorrente da pandemia de coronavírus.

Responsável pela gestão econômica, orçamentária e fiscal do Estado, o economista e servidor de carreira da Secretaria de Fazenda do Amazonas (Sefaz-AM) recebeu, nesta terça-feira (21/09) a Medalha Ruy Araújo, a maior honraria da casa legislativa.

Ocorrida em sessão solene, a homenagem é uma propositura do deputado Berlarmino Lins (PP), que destacou os resultados positivos da arrecadação, a despeito da crise econômica.

De acordo com o deputado, “é justo e inegável o reconhecimento do  trabalho e dedicação” do secretário, que “vem atuando com denodado desempenho e competência técnica, colaborando para o fortalecimento e equilíbrio da administração”.

“Uma coisa é mar aberto, outra é governar em época de pandemia e de fenômenos da natureza (cheias e inundações), com competência, sabedoria e firmeza”, disse o deputado Belarmino Lins.

Os deputados Sinésio Campos (PT) e Felipe Souza (Patriota), de espectros políticos antagônicos, foram uníssonos ao defender a gestão do secretário de fazenda.

“Desde o início do governo, o senhor soube conduzir de forma que o Estado pudesse honrar seus compromissos e partisse para uma situação até mais confortável, comparado ao momento em que o senhor assumiu. Arrecadação batendo recorde e permitindo que muitas ações por parte do Governo do Estado cheguem lá na ponta. Quando o senhor assumiu, o governo quase não tinha recursos para investimento, e hoje o cenário é outro. Hoje o governador do Estado pode anunciar diversas obras, fruto do trabalho que vossa excelência vem realizando no estado do Amazonas”, declarou Souza.

O secretário Alex Del Giglio agradeceu a homenagem da Casa Legislativa e destacou em discurso a união dos poderes em torno do enfrentamento de questões de interesse público, ressaltando o papel da Assembleia Legislativa nesse processo.

“Foi com a aprovação desta Casa que o Estado pode pôr em prática o Auxílio Estadual que vai beneficiar 300 mil famílias, assim como o Refis 2021, dando um fôlego para as empresas que ainda padecem com os efeitos negativos do período de redução da atividade econômica”, disse.

“Agradeço imensamente a honraria, mas faço questão de frisar que aqui não está sendo reconhecido apenas o meu trabalho e da minha valorosa equipe, mas também o empenho de cada parlamentar que aprova a liberação de recursos e contribui com o estado ao permitir o investimento em áreas vitais como saúde, social, segurança, entre outras”, disse.

Cidadão amazonense

A honraria entregue nesta terça-feira se soma ao Título de Cidadão Amazonense, concedido ao secretário de Fazenda em maio deste ano por conta da eficiente gestão de enfrentamento à crise decorrente da pandemia, com sucessivos resultados positivos na arrecadação e no equilíbrio fiscal.

Estiveram presentes na entrega da Comenda Ruy Araújo o deputado Adjuto Afonso (PDT), que presidiu a sessão, e os já citados deputados Felipe Souza (Patriota) e Sinésio Campos (PT), além de secretários de Estado, do município e de autoridades.

O diretor-presidente da Fundação da Televisão e Rádio Encontro das Águas (Funtea), Oswaldo Lopes, representou o governador do Estado Wilson Lima, enquanto o secretário municipal de trabalho, Radyr Júnior, representou o prefeito de Manaus, David Almeida.

Os deputados Theresinha Ruiz (MDB) e Saulo Viana (PTB) também prestigiaram o secretário, parabenizando o gestor pela eficiência na condução da pasta fazendária antes mesmo do início da sessão solene.

Currículo

Alex Del Giglio é graduado em economia na Universidade de São Paulo (USP), com especialização em finanças pela Escola Superior de Economia de Bourdeaux, na França, e mestre em finanças pela Fundação Getúlio Vargas. Está cursando doutorado. Servidor de carreira da Sefaz, já foi presidente da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam).

Foto/Destaque: Divulgação

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar