Pesquisar
Close this search box.

Aleam homenageia os 145 anos da ACA

https://www.jcam.com.br/2406_A3.png

Pela passagem dos 145 anos, e pelos relevantes serviços prestados ao Estado, a ACA (Associação Comercial do Amazonas), foi homenageada, nesta quinta-feira (23) pela Aleam (Assembleia Legislativa do Amazonas). Proposta pela deputada Alessandra Campêlo (PMDB) a solenidade contou com a presença de representantes de diversos segmentos econômicos.
Alessandra Camplo fez questão de lembrar a importância que tem o comércio para o desenvolvimento do Amazonas, como o setor que mais gera empregos. “Esse segmento é formado por pessoas que tem raízes aqui no Amazonas. Por isso, coloco meu mandato à serviço de vocês da ACA para discutir projetos e propostas”, afirmou. A parlamentar também pediu para que o Poder Público tenha maior atenção com o Centro de Manaus e com a infraestrutura da cidade de um modo em geral.
Segundo o deputado Adjuto Afonso (PDT) a ACA é uma das instituições que merece ser homenageada todos os anos. “A ACA está em todo o interior. O comércio conhece seus funcionários, por isso, protela sempre a demissão”. O deputado aproveitou a oportunidade para solicitar da classe empresarial que disponibilize um assessor que sirva de ligação entre o Poder Legislativo e a ACA. “Assim, nós poderíamos discutir os projetos e propostas com um especialista na área comercial e buscarmos tecnicamente as melhores soluções”, salientou.
Para o deputado Luiz Castro (Rede) a sociedade precisa visitar a história para tirar ensinamentos. “Infelizmente, ainda não aprendemos a lição de dependermos de um único modelo de desenvolvimento. Além da Zona Franca temos que buscar outro modelo e precisamos apoiar o comércio no Estado.
O Pará conseguiu. O Amazonas ainda temos esse desafio”, conclamou.
Como último orador, o presidente da ACA, Ataliba David Antonio, fez questão de agradecer a homenagem e fez um relato histórico da instituição. “Foi dentro da ACA que surgiram todas as outras entidades de classe como a Fieam (Federação das Indústrias do Estado do Amazonas), Fecomércio (Federação do Comércio) e Faea (Federação da Agricultura e Pecuária do Amazonas) e muitas outras. Por isso, o elo de ligação entre nós é muito forte”, esclareceu.
Durante a solenidade, algumas pessoas receberam certificados de Honra ao Mérito, entre outros agraciados estavam, o presidente da Fieam, Antonio Silva, a jornalista do Jornal do Commércio, Tânair Maria, e a proprietária da Farmácia Lemos, Georgete Abrahim Lima (in memoriam).

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar