Aleam concede comenda a Sérgio Fontes

O superintendente da Polícia Federal no Amazonas, Sérgio Lúcio Fontes, foi condecorado, quinta-feira (25), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), com a medalha “Ruy Araújo”. A proposição é do deputado estadual Marcelo Ramos (PSB).
Conforme destacou Marcelo Ramos, a outorga da mais alta condecoração do Legislativo Estadual a Sérgio Fontes reflete o reconhecimento do povo do Amazonas pelos seus 18 anos de serviços prestados em favor dos interesses do Estado e do país.
A medalha “Ruy Araújo” foi entregue por Marcelo Ramos, em sessão especial presidida pelo deputado-presidente da Aleam, Josué Neto (PSB).
Marcelo Ramos fez questão de destacar que a homenagem concedida ao primeiro amazonesens na direção da PF é justa sobretudo pela sua trajetória marcada pelo combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado.
“A honraria é extensiva a PF que tem um papel relevante na proteção das áreas de fronteira”, frisou.
O prefeito de Manaus, Arthur Neto, presente à Sessão, engrandeceu a pessoa de Sérgio Fontes qualificando-o como uma pessoa corajosa, ponderada, um exemplo de um servidor da República competente. “Qualidade fundamental para um policial”, assinalou.
O deputado estadual Sinésio Campos (PT), também, elogiou a atuação e qualidades de Sérgio Fontes, chamando-o de “profissional dedicado na luta contra o narcotráfico”.

Mais energia

Sérgio Fontes admitiu que a homenagem e a medalha “Ruy Araújo” o engrandecem como ser humano, e agradeceu a consideração que este Poder Legislativo lhe concedeu e à corporação a qual representa.
“Esse reconhecimento me dá mais energia para continuar trabalhando, mesmo diante do baixo efetivo de profissionais para atender as ações deste Estado”, mencionou, ressaltando que precisaria de três vezes mais. Entre os presentes destacaram-se o secretário de Segurança, Paulo Roberto Vital, que representou o governador Omar Aziz (PSD), o Comandante da Polícia Militar,coronel Almir David, o presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Ari Moutinho, o desembargador Aristóteles Lima Thury , que representou o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e outras personalidades.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email