Pesquisar
Close this search box.

Aleam aprova projeto que prevê R$ 10,1 milhões

Os deputados aprovaram nesta terça-feira (21), em sessão ordinária na Aleam (Assembleia Legislativa do Amazonas), o projeto de lei nº 119/2016, que autoriza o governo do Estado a abrir crédito adicional especial no PPA (Plano Plurianual) 2016-2019, e transferir R$ 10,1 milhões da Sejel (Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer), para ações referentes a realização das Olimpíadas Rio 2016 em Manaus. A proposta foi aprovada por maioria de votos e seguiu à sanção do governador José Melo (PROS). De acordo com o projeto, os recursos serão transferidos da Sejel para a Casa Civil do Estado onde está centralizado o gerenciamento de ações para a realização do Torneio Olímpico de Futebol Rio 2016, e serão utilizados nas contratações necessárias e aquisição das estruturas temporárias para uso durante a realização do torneio, como banheiros, vestiários para as equipes de futebol e árbitros, e espaços destinados a comemoração das torcidas, chamado de Live Sites.
A proposta foi aprovada com votos da maioria dos parlamentares, com abstenção do deputado José Ricardo (PT) que afirmou ter poucas informações sobre onde seriam aplicados os recursos.

Votação
O presidente da Casa, deputado Josué Neto (PSD), informou que uma nova votação está prevista para esta quarta-feira (22).
Segundo ele, cerca de 20 projetos, sendo a maior parte de autoria dos deputados, estarão na pauta de votação.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar