ALE vai homenagear Dia da Mulher com presença de roraimense

https://www.jcam.com.br/ppart04032009.jpg
Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, que este ano será num domingo, a deputada estadual Conceição Sampaio (PP), presidente da Comissão de Defesa da Mulher da ALE (Assembléia Legislativa do Amazonas) marcou uma sessão especial para segunda-feira

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, que este ano será num domingo, a deputada estadual Conceição Sampaio (PP), presidente da Comissão de Defesa da Mulher da ALE (Assembléia Legislativa do Amazonas) marcou uma sessão especial para segunda-feira (9), às 10h, no auditório da casa legislativa.
O evento contará com a participação de vereadores locais, bem como da deputada estadual de Roraima Marília Pinto (PSDB) e de representantes do segmento. A sessão é aberta ao público.
Segundo a parlamentar, a idéia é realizar um encontro não especificamente para comemorar o Dia Internacional da Mulher, mas para chamar à reflexão homens e mulheres para que juntos possam assumir compromissos pela reconstrução de uma sociedade mais justa.
Durante a sessão serão abordados inúmeros assuntos, como a ocupação da mulher no espaço de poder, mercado de trabalho e também violência contra mulher. Segundo Conceição Sampaio, a deputada de Roraima, Marília Pinto (PSDB), tomou conhecimento do trabalho que a Comissão dos Direitos da Mulher vem realizando no Amazonas e demonstrou muito interesse, daí um dos motivos que a levou a vir a Manaus para colher informações e conhecer o Centro Humanitário de Apoio à Mulher e implantar no Estado de Roraima semelhante serviço.
De acordo com a parlamentar, a vinda da Maria da Penha a Manaus no ano passado foi um marco “e isso possibilitou que o trabalho que nós realizamos neste Poder Legislativo saísse das fronteiras do Estado e chegasse a outras localidades”, afirmou, salientando que já tem a confirmação de que outras parlamentares de outros Estados brasileiros deverão vir ao ALE para conhecer os procedimentos para implementação do serviço.
A deputada Conceição Sampaio argumentou ainda que “não vamos construir uma sociedade igualitária sem que os homens assumam este compromisso”, assegurou, observando que no dia 9 irá prestar também homenagem a todos os movimentos sociais representativos, responsáveis por tantas conquistas.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email