19 de abril de 2021

ALE não trabalha mais antes das eleições

Faltando apenas uma semana para o pleito de outubro, a Mesa Diretora da ALE (Assembléia Legislativa do Amazonas) decidiu não realizar a Sessão Ordinária de ontem, 28, e hoje, 29

Faltando apenas uma semana para o pleito de outubro, a Mesa Diretora da ALE (Assembléia Legislativa do Amazonas) decidiu não realizar a Sessão Ordinária de ontem, 28, e hoje, 29. O motivo seria um reparo na estrutura do forro e serviços nas instalações elétricas da Casa.
Segundo nota divulgada pela Mesa Diretora, os Deputados compensarão as Sessões em outubro. O curioso é que isso dará aos 23 Deputados, candidatos à reeleição, uma semana de total liberdade para trabalharem em suas campanhas.
Em ‘recesso branco’ disfarçado, os parlamentares têm utilizado, no período eleitoral, várias artimanhas para não comparecerem as poucas e curtas Sessões. No mês passado, o presidente da ALE, deputado Belarmino Lins (PMDB), descartou a existência do chamado recesso branco (nome designado ao período em que os parlamentares se afastam dos trabalhos legislativos para se dedicarem às campanhas eleitorais).
Todavia, essas interrupções interferem diretamente no resultado do trabalho da Assembléia e, consequentemente, no volume de Leis aprovadas.
Em junho passado, os Deputados decidiram que somente as quartas-feiras seriam destinadas à análise e aprovação de projetos.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email