ALE homenageia José Nasser com título de “Cidadão do Amazonas”

A ALE (Assembléia Legislativa do Estado), através de propositura ex-deputado José Melo (PMDB), hoje secretário de Estado, outorgou o título de “Cidadão do Amazonas” ao empresário e engenheiro José Nasser, presidente da Fieam (Federação das Indústrias do Estado do Amazonas). O título foi concedido conforme projeto de lei n° 171/2003, no decorrer da 15ª legislatura e ocorreu no plenário Rui Araújo daquele poder com saudação feita pelo deputado Sebastião Reis (PP) representando José Melo.

Emocionado, o homenageado revelou que era com o espírito tomado de muita alegria e gratidão que estava participando da solenidade para receber o título de “Cidadão do Amazonas” que o Poder Legislativo estava lhe proporcionando. “Embora não tenha nascido no Amazonas, aqui me criei, estudei, trabalhei, construí minha família, fiz amigos e, sobretudo, tive a oportunidade de me tornar um cidadão que aprendeu a amar esta terra e a respeitar os que aqui vivem.”
Nasser iniciou suas atividades profissionais em 1967 como professor de física e matemática em colégios públicos e particulares e da disciplina portos, rios e canais, na Utam (Universidade de Tecnologia do Amazonas), no período de 1976 a 1979. Como engenheiro civil foi chefe da Divisão de Engenharia da Portobras (Administração do Porto de Manaus) de 1973 a 1980.

Empresário de sucesso

Já como empresário, fundou em 19 de março de 1980, a J. Nasser Engenharia cujo primeiro empreendimento foi o prédio residencial dos padres salesianos e o seminário e Pró-Menor Dom Bosco, no bairro do Alvorada, em 1982. Sua empresa mantém sólida presença no mercado da construção civil do Estado do Amazonas.

O empresário também é um dedicado defensor de políticas para o desenvolvimento econômico e social do Estado, sendo líder de entidades empresariais como a Federação das Indústrias do Estado do Amazonas, desde 1995.
Presidiu ainda o Sinduscon (Sindicato da Indústria de Construção Civil de Manaus) no período de 1991-1997, entidade da qual é conselheiro fiscal. Nasser também preside o Conselho Regional do Sesi e Senai no Amazonas.
Desde então sua construtora vem realizando obras de porte na cidade com destaque para a sede do Loyds Bank, Unip (Universidade Paulista), da Estação de Tratamento de Águas de Manaus, na Ponta do Ismael, do Complexo de Lazer da Ponta Negra, restauração do Parque do Mindu e a construção do Parque dos Bilhares.

Na área imobiliária, Nasser revelou que construiu vários empreendimentos de alto padrão como prédios residenciais na orla da Ponta Negra e vários outros localizados em setores da cidade de Manaus, atendendo também o estrato de baixa renda ao produzir em 1998 duas mil unidades habitacionais a pedido do governo do Estado do Amazonas.
Na área portuária, participou ativamente da ampliação do Porto de Manaus como também da construção dos portos de Itacoatiara, Coari e Tabatinga. Em 2007, a J. Nasser Engenharia completa 27 anos de atuação no mercado de engenharia e construção em Manaus, somando a entrega de mais de duas mil unidades habitacionais de porte.

Coincidências são destacadas

José Nasser preside e Fieam, instituição que comanda pelo terceiro mandato. O primeiro de 1995 a 1999, o segundo de 1999 a 2003 e o atual que se encerra em 28 de setembro de 2007. É também vice-presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria) e membro titular do Conselho de Representantes, também da CNI.
Em seu pronunciamento Nasser revelou que “esta honraria muito me emociona porque, no dia de hoje, também numa terça-feira, há 62 anos eu nascia”, destacando a coincidência, de que na data de seu nascimento também terminava a 2ª Guerra Mundial e a tão esperada paz, finalmente, voltava a reinar entre os povos. “Por todas essas razões, considero este título um presente dos homens com as bênçãos divinas”, agradeceu.

A solenidade dirigida pelo deputado Belarmino Lins (PMDB), presidente da casa legislativa, contou com a presença de empresários, políticos e autoridad

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email