17 de agosto de 2022
Prancheta 2@3x (1)

ALE homenageia fundadora do Focolares

O primeiro ano de morte da fundadora do Movimento dos Focolares, Chiara Lubich, foi lembrado na Assembléia Legislativa em sessão proposta pela deputada Conceição Sampaio (PP), filiada ao Movimento Político pela Unidade no Amazonas, nascido no Focolares

O primeiro ano de morte da fundadora do Movimento dos Focolares, Chiara Lubich, foi lembrado na Assembléia Legislativa em sessão proposta pela deputada Conceição Sampaio (PP), filiada ao Movimento Político pela Unidade no Amazonas, nascido no Focolares.
Nascido na Igreja Católica, com a finalidade de construir um mundo unido, como pediu Jesus –no Evangelho de São João-, o movimento foi fundado em 1943, em Trento, Itália, por Chiara que no decorrer dos seus 88 anos de existência enfrentou barreiras por acreditar num mundo melhor, onde a fraternidade não fosse apenas um sonho, mas uma partilha entre as pessoas. A deputada Conceição Sampaio disse ser dever da ALE prestar essa homenagem por se tratar de uma mulher que viveu o ecumenismo com adeptos em diversas confissões religiosas, ressaltando entre outros princípios a unidade entre as pessoas.
O diretor–presidente do Jornal do Commercio, Guilherme Aluízio, presente à sessão, disse que já tinha ouvido falar do trabalho de Chiara, o movimento iniciado por ela, mas que hoje teve um aprofundamento maior diante dos relatos apresentados, de que a mesma deixou um trabalho bonito e difícil de encontrar nos dias atuais. “Foi uma pessoa desprendida, abnegada e que plantou isso no seio da Igreja Católica, num período difícil de guerra, o que pode ser traduzido como vitorioso”, comentou.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Anúncio

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email