Pesquisar
Close this search box.

ALE homenageia fundadora do Focolares

O primeiro ano de morte da fundadora do Movimento dos Focolares, Chiara Lubich, foi lembrado na Assembléia Legislativa em sessão proposta pela deputada Conceição Sampaio (PP), filiada ao Movimento Político pela Unidade no Amazonas, nascido no Focolares.
Nascido na Igreja Católica, com a finalidade de construir um mundo unido, como pediu Jesus –no Evangelho de São João-, o movimento foi fundado em 1943, em Trento, Itália, por Chiara que no decorrer dos seus 88 anos de existência enfrentou barreiras por acreditar num mundo melhor, onde a fraternidade não fosse apenas um sonho, mas uma partilha entre as pessoas. A deputada Conceição Sampaio disse ser dever da ALE prestar essa homenagem por se tratar de uma mulher que viveu o ecumenismo com adeptos em diversas confissões religiosas, ressaltando entre outros princípios a unidade entre as pessoas.
O diretor–presidente do Jornal do Commercio, Guilherme Aluízio, presente à sessão, disse que já tinha ouvido falar do trabalho de Chiara, o movimento iniciado por ela, mas que hoje teve um aprofundamento maior diante dos relatos apresentados, de que a mesma deixou um trabalho bonito e difícil de encontrar nos dias atuais. “Foi uma pessoa desprendida, abnegada e que plantou isso no seio da Igreja Católica, num período difícil de guerra, o que pode ser traduzido como vitorioso”, comentou.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar