Pesquisar
Close this search box.

ALE concede título de Cidadão do Amazonas para Paiva Neto

O diretor-presidente da Legião da Boa Vontade, José de Paiva Neto, 66, já é cidadão amazonense. O título foi concedido ontem pela ALE (Assembléia Legislativa do Estado) e entregue ao seu filho, o maestro legionário José Eduardo Paulote de Paiva. Paiva Neto está no Rio Grande do Sul, em tratamento de saúde (alergia), e por recomendações médicas não pode vir a Manaus.

O título de Cidadão do Amazonas, concedido a Paiva Neto, foi proposto pelo deputado Sinésio Campos (PT) para homenagear o homem que “é um exemplo a ser seguido pelos serviços que tem prestado ao Brasil e ao Amazonas”. O homenageado, como destacou Campos teve sua infância e juventude marcadas pela preocupação incomum com temas espirituais, filosóficos, educativos, sociais, políticos, científicos, econômicos, e por um profundo senso de auxílio aos necessitados.

Em seu discurso de agradecimento pelo título concedido ao pai, José Eduardo Paulote de Paiva reafirmou a posição da LBV, contra o aborto. “A Ciência vive se contradizendo em relação ao aborto, se a vida começa ou não com a fecundação.

Como no Direito, em que a defesa é do réu, há de se pensar que, no caso, o feto é o réu”, disse o maestro e legionário, que também fez um relato da dedicação do pai ao ecumenismo e destacou a atuação e a expansão da entidade no Brasil e no Mundo.

Segundo ele, a Legião da Boa Vontade, com 57 anos de atuação, é pioneira no ecumenismo e seu pai se apaixonou pela vida de dedicação ao próximo. José Eduardo agradeceu a homenagem a Paiva Neto ainda em vida. “É poético lembrar das pessoas que batalharam depois que estiverem mortas. Por isso me sinto honrado como filho, como brasileiro e acima de tudo como legionário”, disse ele, destacando que a LBV é reconhecida pela ONU (Organização das Nações Unidas) e também está presente em países como Bolívia, Portugal e Estados Unidos. No Brasil, lembrou a criação da supercreche da LBV em Rezende (São Paulo), na década de 80 e destacou a importância da atuação da entidade no Estado.

A sessão, presidida pelo deputado Belarmino Lins (PMDB), contou com a presença do secretário extraordinário do Governo, Wanderley Dallas; do desembargador Jovaldo Aguiar, presidente do TRE (Tribunal Regional Eleitoral); da vereadora Cláudia Janjão; do tenente-coronel Lauro Cláudio Borate, representado o 7º Comar; do gerente regional da LBV, Mauro Rodrigues Lima e da gerente administrativa da Legião, Edizeres Santos, além do secretário executivo de Geodiversidade do Amazonas, Daniel Borges.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar