15 de abril de 2021

ALE adota recesso branco e começa a repor reuniões

https://www.jcam.com.br/ppar30082008.jpg
A Assembléia Legislativa do Amazonas, por maioria dos deputados, decidiu, em reunião no gabinete da presidência, entrar em recesso branco. As reuniões compensatórias do recesso se iniciarão nesta sexta-feira.

A Assembléia Legislativa do Amazonas, por maioria dos deputados, decidiu, em reunião no gabinete da presidência, entrar em recesso branco. As doze sessões compensatórias do recesso, do mês de setembro, começarão a ser repostas a partir desta sexta-feira (29) prosseguindo de segunda até quinta-feira. As demais sessões compensatórias acontecerão depois das eleições, no mês de outubro, em calendário a ser elaborado pelos deputados.
O anúncio foi feito após a reunião pelo presidente da Casa, deputado Belarmino Lins (PMDB), assegurando que o recesso branco no parlamento estadual começa dia 8 de setembro e termina no dia 7 de outubro. De acordo com o presidente, as reuniões compensatórias complementares deverão ser pagas após o recesso. “Vamos trabalhar em esforço concentrado. Se houver necessidade, vamos entrar pela noite”, disse Belarmino, afirmando que os deputados vão seguir o exemplo do Senado, que no dia anterior entrou pela madrugada e aprovou empréstimos de mais e US$ 200 milhões solicitado pelo Governo do Estado e Prefeitura de Manaus para o Prosamim (Programa de Saneamento dos Igarapés de Manaus) e infra-estrutura urbana e ambiental.
As reuniões compensatórias do recesso branco vão iniciar nesta sexta-feira, pela manhã e à tarde, ambas compensatórias (é bom lembrar que as reuniões ordinárias do parlamento estadual são realizadas às terças, quartas e quintas-feiras). Nos dias 2, 3 e 4 de setembro serão realizadas reuniões ordinárias pela manhã e reuniões ordinárias compensatórias à tarde.
O presidente deixou claro que as pautas pendentes de deliberação, incluindo projetos de iniciativa do Executivo, em tramitação nas comissões técnicas, deverão ser votadas na próxima semana. Belarmino Lins fez um apelo ao líder do governo e presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), deputado Sinésio Campos (PT), para coordenar os pareceres no âmbito das comissões técnicas para que dois projetos enviados pelo governo entrem na pauta de votação antes do recesso branco “Da minha parte, faremos pautas deliberativas para votar também projetos de iniciativa dos deputados durante a semana”, afirmou.
O recesso branco foi aprovado sob o argumento de que vários deputados estão engajados na campanha eleitoral, participando diretamente da eleição na condição de candidatos ou apoiando seus correligionários que disputam as eleições em Manaus e em vários municípios, no interior do Estado.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email