Pesquisar
Close this search box.

Álcool combustível deve bater recorde de vendas no mercado interno

A venda de álcool pelas usinas no mês de outubro pode ultrapassar 1,45 bilhão de litros, um volume jamais atingido no mercado nacional, segundo estimativa da Unica (União da Indústria da Cana-de-Açúcar) ao afirmar que a demanda no mercado interno continua aquecida.

A associação informou também que os dados reforçam que a safra é alcooleira, com 54,2% da cana processada até 15 de outubro destinada à fabricação de álcool.

A análise de informações de moagem das unidades produtoras na primeira quinzena de outubro confirma a previsão da safra 07/08 da região Centro-Sul do Brasil para 415 milhões de toneladas, com uma produção de 18,8 bilhões de litros de álcool e 25,1 milhões de toneladas de açúcar.

Até o dia 15 de outubro, a moagem de cana acumulada na safra atingiu emtermos absolutos 349 milhões de toneladas, um volume 11,8% superior ao mesmo período da safra anterior e que se aproxima da produção total da safra 2006/07. Até a primeira quinzena de outubro, foram produzidas 21,9 milhões de toneladas de açúcar e 15,9 bilhões de litros de álcool.

De acordocom a Unica, apesar do clima seco da primeira quinzena de outubro ter favorecido um desempenho superior de moagem e de qualidade de matéria-prima em relação ao mesmo período da safra anterior, a ocorrência intensa de chuvas, na segunda quinzena do mês, provocou a interrupção da moagem por alguns dias.

A incidência de chuvas provavelmente ocasionará, também, uma queda na qualidade da matéria-prima, que, no acumulado (abril até 15 de outubro), já registrava um desempenho 2,59% inferior à da safra passada.
Até o final do mês, cerca de 15 usinas deverão finalizar a safra 2007/08, reduzindo a capacidade de moagem da região Centro-Sul.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar